Em alta

Aclamada, Dom é renovada para segunda temporada no Prime Video

Amazon vem apostando alto em produções brasileiras


Flávio Tolezani e Breno Silveira com claquete nas mãos
Flávio Tolezani é um dos protagonistas de Dom; Breno Silveira dirige - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2021 às 11:19,
atualizado em 24/06/2021 às 11:42

Sucesso de público e crítica, a série Dom acaba de ser renovada pelo Amazon Prime Video para sua segunda temporada. Produzida pela Conspiração, a trama com oito episódios estreou no dia 4 de junho em mais de 240 países e é a produção internacional original mais assistida no mundo, com mais 60% do público vindo de outros territórios.

"O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostraram que amam Dom, então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a segunda temporada e reforçar que boas histórias são universais", disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios. "É um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas como Breno Silveira e todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção incrível, e este anúncio reforça o compromisso do Amazon Prime Video em trazer aos membros Prime em todo o mundo conteúdo local diversificado e de qualidade."

A série conta a história de Victor, um jovem mergulhador que, por uma virada do destino, se torna um agente da inteligência militar e abraça a guerra contra as drogas como sua missão de vida. Ao longo dos anos, ele enfrenta a desilusão de uma guerra sem fim e vê seu próprio filho sucumbir ao inimigo contra o qual lutou incansavelmente: a cocaína. Pedro se torna viciado e também um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro: Pedro Dom.

A segunda temporada aprofundará ainda mais na vida de Pedro Dom e nos momentos posteriores de sua história como um dos mais famosos criminosos do Rio.

Dom é protagonizada por Gabriel Leone e Flávio Tolezani e também contou em sua primeira leva de episódios com nomes como Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos. A direção é de Vicente Kubrusly e Breno Silveira, que também lidera a equipe de roteiristas, formada por Fabio Mendes, Higia Ikeda, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto. Renata Brandão e Ramona Bakker, da Conspiração, são as produtoras. Antonio Pinto e Gabriel Ferreira compuseram a trilha sonora original.

Com Dom, Prime Video promete grande investimento no Brasil

O Prime Video pretende nos próximos anos investir pesado no Brasil, conforme revelou James Farrel, Head de Desenvolvimento de Conteúdo Internacional da empresa, em 2019. “Desde o lançamento do Prime Video em todo o mundo, a Amazon continua focada em oferecer aos clientes conteúdos locais, impulsionados pelas melhores vozes do país”, contou na época.

“Estamos entusiasmados com o anúncio das nossas seis primeiras Originais Amazon brasileiras e muitos outros projetos que seguirão, e por poder fazer parcerias com inúmeros talentos nacionais, entre escritores, diretores, produtores e atores da enorme comunidade criativa deste país, para encantar nossos públicos aqui e ao redor do mundo”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado