Novidades no streaming

Prime Video driblou pandemia e gravou séries fora do Brasil

Séries foram gravadas no Uruguai e entrarão no ar em 2021


Camila Morgado e Danni Suzuki em montagem de fotos
Prime Video irá lançar séries que foram gravadas fora do Brasil - Foto: Montagem

A Prime Video iniciou seu projeto de expansão no Brasil e, para isso, já começou a se mexer no mercado, tanto que pretende lançar nos próximos meses suas séries de conteúdo original no país. E para fazer isso, a plataforma de streaming da Amazon driblou a pandemia no Brasil levando as produções para serem gravadas em outros países, onde a contaminação de coronavírus estava mais baixa e também por ter protocolos diferentes.

Enquanto a Netflix anuncia diversos produtos e continua na liderança das plataformas brasileiras e o Globoplay vem avançando, seja com novelas no catálogo, seja pelo acordo que poderá também fazer a Disney+ crescer, a Prime Video vem fazendo trabalho de bastidor e bem mais discreta, mas visando se manter em segundo lugar no ranking das empresas com o maior número de assinantes.

Segundo apurou o NaTelinha, antes da pandemia estourar, a expectativa da Prime Vídeo era de lançar pelo menos 12 produções diferentes entre 2020 e 2021, mas a quarentena que o país entrou atrapalhou os planos de toda a cúpula da empresa, que é gerida pelo ex-chefão do Globoplay, João Mesquita. Mesmo assim, o trabalho foi voltado para conseguir o maior número de séries possível neste período.

A reportagem conversou com funcionários da Amazon no Brasil e eles confirmaram que a empresa irá lançar ao menos duas produções nos próximos meses e ambas com aposta alta em repercussão. A primeira é Criminal, produção protagonizada por Camila Morgado, aproveitando o boom da atriz após o trabalho em Bom Dia, Verônica, que lhe rendeu até prêmios. Não há muitos detalhes sobre a série, inclusive os escritores e diretores que são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que a atriz será uma delegada e casada com personagem vivido por Fernando Alves Pinto.

Já Danni Suzuki, que também ganhou destaque no ano passado ao interpretar uma policial em Arcanjo Renegado, produção líder entre as de conteúdo original da plataforma da Globo. Desjuntados contará ainda com Letícia Lima e, como se tornou praxe na plataforma, não há nenhum detalhe sobre a produção até este momento, mesmo ela já tendo sido gravada.

Não há prazo oficial para o lançamento das séries da Prime Vídeo e, procurada, a empresa não se manifestou.

Amazon no Uruguai

Prime Video driblou pandemia e gravou séries fora do Brasil

Como a pandemia do coronavírus estava controlada no Uruguai no final do ano e o país liberou o retorno de gravações com protocolos menos rígidos que os brasileiros, a Prime Video alugou estúdios no país e contratou profissionais técnicos locais levando o elenco de ambas as séries para o país a fim de iniciar a gravações e avançar o projeto para lançá-lo no primeiro semestre deste ano.

A reportagem apurou que, tanto Desjuntados quanto Criminal já foram praticamente gravadas na íntegra da primeira temporada no Uruguai e o ritmo de trabalho foi intenso, com o elenco central das duas séries tendo ficado no país por cerca de 40 dias entre idas e vindas, inclusive no início do ano. No momento, as séries estão terminando de gravar no Brasil, principalmente cenas externas para dar o ar brasileiro que necessitam.

Segundo o NaTelinha apurou, a estratégia da Prime Video deu certo, uma vez que o ritmo intenso de gravação foi permitido graças ao menor número de circulação de coronavírus no Uruguai. Não houve registro de ninguém da equipe contaminada no período em que estiveram em estúdios, fato que foi comemorado pela cúpula do streaming.

Plataformas gravam no Brasil

Prime Video driblou pandemia e gravou séries fora do Brasil

As outras plataformas adotaram estratégias diferentes da Prime Video e optaram por gravar nos estúdios brasileiros, mas com rígidos protocolos sanitários. A Netflix vem tomando cuidado e adiou a maioria de suas séries, tendo dado prioridade a filmes, por serem mais rápidos e com externas. As gravações em estúdio, no entanto, já retornaram e outras produções deverão ser lançadas em breve.

O Globoplay também está retomando aos poucos o ritmo de gravações depois de dar espaço nos Estúdios Globo para que as novelas tivessem prioridade num primeiro momento. A expectativa é que Anjo de Hamburgo, Aruanas e Arcanjo Renegado voltem aos estúdios nas próximas semanas para continuar as gravações de onde foram interrompidas por causa da pandemia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado