Streaming

Amazon começa investimento e vai lançar quatro séries brasileiras em 2020

Plataforma começa a entrar na competição pelo gosto do público


Dom, nova série original da Amazon Prime Video
Amazon vai lançar séries de conteúdo original no Brasil. Foto: Divulgação

A Amazon passou a entrar de cabeça no mercado do Brasil quando o assunto é streaming. Tanto que sua plataforma, a Prime Video, confirmou que lançará em 2020 quatro produções originais brasileiras para competir pelo gosto do telespectador em dramaturgia.

Com a decisão, a multinacional se junta a Netflix, que já vem investindo há alguns anos em conteúdo nacional, e também ao Globoplay, que ano após ano já está aumentando sua produção própria que nem sempre fica disponível nos canais do grupo Globo. A notícia vai de encontro ao envolvimento da empresa no Brasil, pouco depois de ter tirado o chefão do Globoplay, João Mesquista.

Segundo nota oficial da Amazon à imprensa, serão lançados Dom, um thriller de ação criminal, além de Setembro que contará a história de uma cantora transgênero. Também serão disponibilizados para os assinantes da Prime Video L.OV3, uma série que contará a história de um relacionamento familiar e também está sendo produzida uma série com Marcelo D2 que vai mostrar a vida de mães da favela e seus desafios, além de estar recheadas de hip-hop.

Segundo James Farrel, Head de Desenvolvimento de Conteúdo Internacional da empresa, "desde o lançamento do Prime Video em todo o mundo, a Amazon continua focada em oferecer aos clientes conteúdos locais, impulsionados pelas melhores vozes do país"

Ele foi além e garantiu que "estamos entusiasmados com o anúncio das nossas seis primeiras Originais Amazon brasileiras e muitos outros projetos que seguirão, e por poder fazer parcerias com inúmeros talentos nacionais, entre escritores, diretores, produtores e atores da enorme comunidade criativa deste país, para encantar nossos públicos aqui e ao redor do mundo".

Conheça as séries da Amazon Prime Vídeo

DOM (título provisório)

Inspirada em fatos reais, a história da série DOM acompanha um homem chamado Victor, um agente da inteligência militar que enfrentou a guerra às drogas como missão de sua vida e depois de muitos anos, precisa enfrentar as baixas em sua vida pessoal enquanto observa seu próprio filho, Pedro, sucumbir ao vício. Enquanto Victor observa a vida de Pedro sair dos trilhos com o vício em cocaína, ele descobre outro lado da vida do filho, que também se torna um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro: Pedro Dom. Dirigida por Breno Silveira e estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a série de suspense de ação está atualmente em produção e deve estrear em 2020.

Setembro (título provisório)

Com uma equipe de produção aclamada, incluindo as escritoras Josefina Trotta e Alice Marcone, esta série conta a história de uma mulher trans que, após muitos anos de conflito, tem sua recém-descoberta independência interrompida por uma inesperada reviravolta do destino com a chegada de um filho que ela teve com outra mulher sete anos atrás. A série entrará em produção em 2020.

L.OV3 (título provisório)

De uma equipe criativa que inclui Rafael Lessa e Felipe Braga, L.OV3 acompanha os irmãos Ana, Sofia e Beto enquanto exploram as diferentes formas de relacionamentos, amor e intimidade depois de testemunhar o fim de 30 anos de casamento fracassado de seus pais e precisam aprender a resignificar o que é compromisso para eles, ao avaliarem os relacionamentos novos e existentes em suas vidas. L.OV* está programada para entrar em produção em 2020.

Projeto ainda sem título com Marcelo D2

Dos aclamados produtores Francesco Civita e Beto Gauss, da Prodigo Films, essa nova série Original Amazon está sendo desenvolvida e contará histórias de mães que moram nas favelas brasileiras e seus desafios diários.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado