Sem Limites

Rodrigo Santoro e astro de La Casa de Papel provarão que a Terra é redonda em nova série

Ator será Fernão de Magalhães, que comandou missão de volta ao mundo há quase 500 anos


Rodrigo Santoro e Álvaro Mortes lado a lado posando
Rodrigo Santoro e Álvaro Mortes: os protagonistas de Sem Limites - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 22/04/2021 às 11:04,
atualizado em 22/04/2021 às 11:22

Rodrigo Santoro anunciou nesta quinta-feira (22) que vai protagonizar a série Sem Limites, produção mundial da Amazon programada para ir ao ar em 2022. Ao seu lado, Álvaro Morte, conhecido mundialmente por interpretar o Professor em La Casa de Papel. Na série, Santoro será Fernão de Magalhães, que provou que a terra era redonda.

O ator já está na Espanha para as gravações. "Fernão de Magalhães e Juan Sebastian Elcano: a dupla que provou, entre outras coisas, que a Terra é redonda. Eu e o querido Álvaro Morte vamos ajudar a conta a história dessa grande aventura na série Sem Limites", escreveu ele no Instagram.

Em 2022, serão completados 500 anos do marco do personagem que comandou a expedição que entrou para a história a dar a volta ao mundo. "Magalhães é um personagem extremamente interessante, que à primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido, mas na verdade está cheio de conflitos e contradições", completa.

Segundo Santoro, a grande dificuldade será a de humanizar o papel. "É interessante porque, por um lado, tenho muitas informações sobre o personagem que me ajudam e servem de base para criá-lo, mas, por outro lado, também tenho um compromisso com a história", observa.

História de resiliência e perseverança, diz Rodrigo Santoro

Somente 18 marinheiros voltaram da expedição três anos depois do único navio que resistiu à missão. Durante o período de quarentena no Brasil, Santoro conta que se aprofundou ainda mais na história. "Por um ano estive conversando com historiadores e lendo muito, especialmente sobre Magalhães. Ele tem uma imagem muito polêmica de um herói, de um vilão, mas o que me surpreendeu foi como por trás dessa imagem encontrei um homem com conflitos profundos e cheio de humanidades", enaltece.

"E foi precisamente porque nunca desistiu que conseguiu mudar a história para sempre. Para mim, o que ele fez é a mais pura representação de resiliência e perseverança", analisa ele, que embarcou na história que mudou o mundo.

Sem Limites é uma produção da Amazon Prime Video em parceria com a TV espanhola RTVE. Além da Espanha, a série deve ganhar exibição em outros mercados como Estados Unidos, América Latina e Reino Unido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado