Filmagem

Netflix define início das gravações da quinta temporada de The Crown

Novos episódios da produção devem estrear em 2022


Logotipo de The Crown
The Crown terá novos episódios em 2022 - Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix definiu que as gravações da quinta temporada de The Crown vão começar a partir de julho. A nova temporada terá o elenco reformulado, com a chegada de Imelda Staunton para interpretar a rainha Elizabeth e Elizabeth Debicki no papel da princesa Diana. Os episódios estão previstos para chegarem ao catálogo da plataforma de streaming no ano que vem.

A confirmação das filmagens da produção foi feita pelos produtores do enredo para a revista Variety. Sucesso em todo o mundo, a trama conta a história da família real britânica, misturando momentos fictícios. A decisão de começar os trabalhos no começo do segundo semestre acabou sendo porque o Reino Unido está se recuperando da pandemia da Covid-19.

Além de Imelda e Debicki no elenco, a produção também contará com Dominic West, interprete do príncipe Charles, Lesley Manville, que dará vida a personagem da princesa Margaret, e Jonathan Pryce, como Duque Philip. Essa será a terceira geração do elenco de The Crown, que contou com Olivia Colman, Clay Foy, Helena Bonham Carter e Tobias Menzies nas quatro primeiras temporadas.

The Crown e sua história

Netflix define início das gravações da quinta temporada de The Crown

As duas primeiras temporadas focaram na posse da Rainha Elizabeth, seu amadurecimento no principal cargo da monarquia do Reino Unido, os conflitos políticos da época, tendo como Primeiro-Ministro Winston Churchill, e seu relacionamento conturbado com Phillip.

A terceira temporada girou em torno do envelhecimento da líder da coroa, sendo uma mulher mais amargurada e menos sensível. Também a coloca em conflito com o novo momento político do Reino Unido e a relação da monarquia com o povo diante do avanço da televisão.

A quarta temporada retratou o início dos anos de 1970, quando a Família Real trabalhou nos bastidores para que Príncipe Charles (Josh O'Connor) encontrasse a noiva ideal para a linha sucessória da coroa, o que fez Diana realizar sua primeira aparição no enredo. A relação do jovem com a rainha Elizabeth II acaba ficando ainda mais conturbada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado