Exclusivo

Murilo Benício quer produzir série com prostituta protagonista para a Globo

Produção é baseada no livro Tudo é Rio


Montagem com a capa do livro Tudo é Rio e com a foto de Murilo Benício
Murilo Benício quer produzir série adaptando o livro Tudo é Rio para o Globoplay - Foto: Montagem

Murilo Benício deve apresentar depois da pandemia de coronavírus um projeto de série para a Globo. O ator, que está gravando os capítulos finais de Amor de Mãe, já havia se juntado ao diretor da novela, José Luiz Villamarim, para apresentar uma produção ao Globoplay acompanhando a vida de uma prostituta que se envolve num triângulo amoroso com um casal. A ideia teve de ser abortada por conta da quarentena, mas deve ser revisitada em 2021 e é baseada no livro Tudo é Rio, da autora Carla Madeira, que foi publicado em 2014 e que já contou com seis edições.

Segundo apurou o NaTelinha, Murilo e o diretor já vinham se reunindo durante os trabalhos de Amor de Mãe, antes da paralisação por causa da quarentena, e montavam um projeto para transformar o livro em série. Fontes da reportagem explicaram que os dois pretendiam apresentar Tudo é Rio para o Globoplay logo depois da novela, possivelmente no fim do primeiro semestre deste ano, mas a pandemia interrompeu todos os trabalhos da Globo e eles não vinham mais tocando no assunto, embora a ideia continuasse de pé.

Desde que os Estúdios Globo voltaram a funcionar para as gravações de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder, novos projetos passaram a ser analisados e a dupla viu que era o momento de retomar a ideia de produzir a série baseada no livro. Até agora, no entanto, trata-se apenas de um projeto, ainda sendo preciso encontrar um roteirista para desenvolver os episódios.

Não se sabe se Murilo Benício tem a intenção de apenas produzir a série, que deve ter o mesmo nome do livro, ou se ele também pretende atuar como um dos protagonistas. Na história original, no entanto, o personagem masculino tem a faixa etária aproximada do ator e não seria a primeira vez que um artista apresenta um projeto para ele próprio atuar no Globoplay. O NaTelinha apurou que a plataforma de streaming tem sido bastante aberta para discutir novos formatos e dar oportunidade para sinopses de séries oriundas de seus contratados, mesmo de atores e atrizes.

Murilo Benício em Tudo é Rio

Murilo Benício quer produzir série com prostituta protagonista para a Globo

A história escolhida por Murilo Benício e José Luiz Villamarim para produzirem é baseada no livro Tudo é Rio, que foi bastante elogiado desde o seu lançamento. Na Amazon, principal plataforma de venda de livros do Brasil, a obra de Carla Madeira conta com nota máxima dos leitores que adquiriram a obra. Além disso, a crítica teceu diversos elogios ao trabalho de estreia da autora.

Tudo é Rio acompanha a vida de Dalva e Venâncio, um casal que vive completamente apaixonado, mas que enfrenta uma crise difícil, implodida por conta de uma perda bastante dolorosa. Neste ponto, para tentar resgatar a relação, os dois vão acabar se envolvendo com Lucy, que é descrita como a prostituta mais desejada da cidade e que cai na rede dos dois.

A partir daí, o que pode ser considerado um triângulo amoroso tradicional, vai muito além e mostra um envolvimento perigoso, imprevisível e cheio de nuances. No livro, a relação é seca, sexy e descrita pelo atrevimento da autora que consegue descrever até relação sexual sem, contudo, parecer vulgar.

Tudo é Rio no Globoplay

A ideia de adaptar o livro Tudo é Rio para o Globoplay é mais uma amostragem do investimento que o serviço de streaming da Globo vem tendo nos últimos tempos. Embora tudo tenha parado por conta da pandemia do coronavírus, a emissora já havia confirmado diversas produções originais para a plataforma. Devem estrear ainda em 2020 Desalma e As Five, spin-off de Viva a Diferença.

Além das séries, o Globoplay também vem investindo em novelas originais e, no ano que vem, já está confirmada a produção da segunda temporada de Verdades Secretas, que será exclusiva para o serviço de streaming. O remake de Pantanal também foi planejado para a internet, mas acabou ganhando espaço na TV aberta e deverá ir ao ar no ano que vem na faixa das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado