Globoplay

As Five: Globo anuncia data de lançamento de spin-off de Malhação

Série derivada de Viva a Diferença entrará para o catálogo do Globoplay; saiba quando


As protagonistas de As Five
As protagonistas de As Five, spin-off de Malhação: Viva a Diferença (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Globo anunciou nesta quinta-feira a data de lançamento de As Five, série derivada de Malhação - Viva a Diferença (2017), reprisada atualmente na TV. O spin-off entrará para o catálogo do Globoplay, plataforma de streaming da emissora, em 12 de novembro de 2020, com 12 episódios, um a cada quinta-feira.

A data de lançamento de As Five foi insistentemente cobrada pelos telespectadores de Malhação às protagonistas, que inclusive participaram da campanha para o Globoplay divulgar a estreia da série.

As Five traz de volta as cinco protagonistas de Viva a Diferença: Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Benê (Daphne Bozaski).

A notícia mais aguardada pelos fãs de Malhação - Viva a Diferença foi anunciada durante uma live no Globoplay comandada por André Marques, que imortalizou o personagem Mocotó nas primeiras temporadas da novela.

#VemAsFive, tag divulgada durante a live de divulgação da data da série, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (16).

O apresentador conversou com as protagonistas de As Five, que participaram via videoconferência em função da pandemia de coronavírus, e com o autor da série (além de Viva a Diferença), Cao Hamburger. Ele respondeu perguntas das cinco atrizes sobre a série e a novela.

"Minha filha tinha um grupo de amigas chamado As Six, que cresceram juntas, e pensei nesse grupo de meninas que fossem totalmente diferentes entre si e ficassem muito amigas entre si a vida inteira", contou Cao Hamburger a Daphne Bozaski.

Cao ainda falou sobre o tema principal da série, que se passa três anos e meio após o primeiro encontro, quando Keyla deu à luz dentro do metrô com a ajuda de quatro desconhecidas que se tornaram melhores amigas.

"Há uma pressão muito grande para a geração mudar o mundo, porque estão conectados, mas quando se tornam adultos há uma crise econômica e política que torna a vida muito difícil para eles. As Five estarão no meio dessa confusão e contarão com as amigas para enfrentar essa selva", explicou o autor de Malhação - Viva a Diferença e do spin-off.

As Five: Globo anuncia data de lançamento de spin-off de Malhação

A história mostrará o reencontro das cinco amigas após ficarem 10 anos distantes. Já adultas, elas enfrentarão novos dilemas e conflitos. Cada uma tomou um rumo na vida, mas uma triste notícia promove a retomada do convívio, em São Paulo.

Keyla lida com a criação do filho, agora pré-adolescente. Ellen vive nos EUA com o novo namorado. Benê, por sua vez, mora no Rio de Janeiro e trabalha com música ao lado do marido, Guto (Bruno Gadiol). Ela ainda lida diariamente com as crises decorrentes da Síndrome de Asperger. Já Lica (Manoela Aliperti) continua envolvida com Samantha (Giovanna Grigio) e ambas viraram influenciadoras digitais.

O ponto de partida do reencontro é a morte de Mitsuko (Lina Agifu), mãe de Tina. Comovidas, as quatro amigas partem para o enterro e o velório, na tentativa de consolar a jovem. No reencontro, a amizade adormecida aflora novamente. A antiga relação ajudará a superar os problemas da atualidade, como ocorreu na história de Malhação - Viva a Diferença.

Exibida entre 2017 e 2018, a temporada protagonizada pelas cinco personagens fez grande sucesso. Além de angariar milhares de fãs, registrou uma média geral de 20 pontos na Grande São Paulo, segundo a Kantar Ibope.

As Five segunda temporada

Em novembro, Cao Hamburger anunciou na CCXP que As Five terá uma segunda temporada. A informação pegou muita gente de surpresa, já que parte do elenco está escalado para outros trabalhos, como é o caso de Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski que foram confirmadas para a primeira fase de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo.

Durante a live desta quinta, André Marques confirmou que a segunda temporada está confirmada para 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado