20 anos

Protagonistas de Gilmore Girls viveram pior emprego predileto e filho secreto

Lauren Graham e Alexis Bledel têm muita coisas fora de Gilmore Girls


Lorelai e Rory antes e depois em Gilmore Girls
Gilmore Girls tem histórias interessantes das protagonistas - Foto: Montagem

A série Gilmore Girls (2000-2007) está completando 20 anos da sua estreia na TV americana. A atração ganhou o nome de Tal Mãe, Tal Filha no Brasil e foi exibida na década passada no SBT, entrando nos últimos anos no catálogo da Netflix, com direito até a revival em 2017. Mas quem acompanha a história das garotas Gilmore não tem ideia de que as protagonistas, Lauren Graham e Alexis Bledel, já se envolveram em situações inusitadas fora das câmeras, com filho secreto e pior emprego do mundo e que era adorado.

Gilmore Girls estreou nos EUA em 05 de outubro de 2000 pela pequena WB, a menor emissora de TV aberta do país e que anos depois se transformaria na CW. Em sete temporadas, a produção acompanhou a vida de Lorelai Gilmore, uma mulher que engravidou na juventude e fugiu de casa, abandonando os pais ricos para criar sua filha do jeito que bem queria.

Ao lado de Rory, com 15 anos na primeira temporada, ela tem uma vida agitada na pequena Star Hollows, uma cidadezinha fictícia e com personagens inusitados. As garotas Gilmore vivem uma relação intensa de cumplicidade e amor enquanto vão se descobrindo também em outros relacionamentos. A produção contou com 153 episódios em suas sete temporadas. Em 2017, a Netflix confirmou o revival intitulado Gilmore Girls: A Year in the life com quatro episódios de noventa minutos mostrando como a vida das protagonistas seguia anos depois do encerramento da série.

Lauren Graham em Gilmore Girls

Protagonistas de Gilmore Girls viveram pior emprego predileto e filho secreto

Indicada ao Globo de Ouro pela série, Lauren Graham revelou em sua biografia que teve mil empregos enquanto tentava se firmar na carreira como atriz. Para se ter uma ideia de tudo o que a eterna Lorelai já fez antes de atingir o sucesso, a atriz chegou a ser motorista de um ônibus escolar, além de recepcionista em um salão de beleza. Mas não foi em nenhum desses que a artista teve boas lembranças, mas num restaurante de comida mexicana, que ela considera o pior emprego preferido dela.

“Percebi que, mesmo que aquele não tivesse sido meu emprego dos sonhos, eu realmente gostava de trabalhar naquele restaurante. Então, bem-vindos ao Chili’s, pessoal! Não importa se vocês estão falando isso de verdade ou apenas tentando conseguir o papel, digam bem alto e com orgulho”, comentou ela em seu livro Falando Mais Rápido que Posso e citando que tinha ótimas lembranças dessa época.

Lauren sempre foi muito discreta em relação à sua vida pessoal, tanto que durante os anos em que esteve em Gilmore Girls, pouco se falou sobre supostos relacionamentos. Em 2002, ela confirmou discretamente que mantinha um namoro com Matthew Perry, da série Friends. Eles ficaram juntos apenas naquele ano e chegaram a viver um affair em 2005, mas sem chegar a confirmar um retorno.

Ela só foi anunciar uma relação depois de se aproximar de Peter Krause, seu colega de elenco em Parenthood (2010-2015). Eles se conheceram na apresentação da SAG Awards, um dos principais prêmios da TV americana, e entraram no palco de mãos dadas. Mas o affair não passou disso em 2002, já que pouco depois ela estaria em outro namoro, mas o reencontro aconteceu em 2010, quando interpretaram dois irmãos em Parenthood. Os dois confirmaram a relação em 2011 e seguem juntos atualmente.

Embora tenha como seu principal papel Lorelai Gilmore, Lauren Graham, que atualmente está na série Zoey's Extraordinary Playlist, ela não faz parte do grupo de fãs que pede a volta da série. Depois do revival de Gilmore Girls em quatro episódios de noventa minutos capitaneado pela Netflix, a atriz revelou que não pensa em um retorno da produção. "Daqui cinco anos teremos o Natal das Gilmore? Talvez, mas não existe motivo para mais empenho. Acho que existe muito risco em continuar, ficamos de frente com o risco de decepcionar as pessoas", comentou ela em entrevista ao IndieWire em 2018.

Alexis Bledel, a Rory de Gilmore Girls

Protagonistas de Gilmore Girls viveram pior emprego predileto e filho secreto

Quem acompanha Gilmore Girls sabe que Rory era uma espécie de verdadeira alma gêmea da mãe Lorelai. A emocionante relação das duas não era tão amistosa assim por trás das câmeras. Na época em que a série estava no ar, a imprensa americana cravava que Alexis Bledel e Lauren Graham não se tornaram amigas íntimas e não costumavam conversar por trás das câmeras, embora nunca tenha havido grandes problemas e nenhuma das duas tenha confirmado qualquer rixa.

Em seu primeiro papel na TV, Alexis teve de viver uma situação inusitada ao gravar a produção, já que Rory era apaixonada por café e a atriz odeia até os dias atuais o líquido. A solução dada pela produção comandada por Amy Sherman-Palladino, atualmente envolvida em The Marvelous Mrs Maisel, foi encher os copos em cena de coca-cola, refrigerante que ela gosta muito.

Assim como Rory, Alexis é muito discreta na vida pessoal, tanto que pouco se falava de sua vida pessoal ao longo da carreira. Muito jovem, ela se envolveu com dois dos três namorados da personagem. Ela teve um rápido namoro com Jared Paladecki, o Dean, mas permaneceu por mais tempo com Milo Ventimiglia, o Jess, com quem permaneceu junta por três anos.

A atriz insistiu tanto em ter uma vida discreta que namorou por anos Vincent Kartheiser, ator de Mad Men, com quem se casou em 2014 numa cerimônia tão íntima que nem a imprensa teve acesso. Em 2015, o casal confirmou que tinha tido o primeiro filho, um menino, mas que a criança já havia nascido e ninguém havia sequer desconfiado da gravidez de Alexis.

E se o papel em Gilmore Girls é um marco na carreira de Alexis, tanto que ela recebeu a bagatela de 750 mil dólares para cada episódio que participou do Revival da Netflix, foi em The Handmaid's Tale que ela ganhou o prestígio ao vencer o Emmy na categoria melhor atriz em participação especial.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado