Sucesso na Netflix, "Stranger Things" sofre acusação de plágio

"Stranger Things" estreia sua terceira temporada no segundo semestre

Os irmãos Duffer enfrentam acusação por plágio - Divulgação

Publicado em 04/04/2018 às 11:54:46

Por: Thiago Forato

Com duas temporadas disponíveis na Netflix e uma terceira com previsão de estreia para o segundo semestre, "Stranger Things" vem enfrentando uma acusação por plágio.

O cineasta Charlie Kessler processa os irmãos Matt e Ross Duffer. Segundo ele, seu curta-metragem intitulado de "Montauk" tem elementos similares com a série do serviço por streaming.

Para piorar, Kessler afirma que apresentou a ideia para os irmãos Duffer em 2014. Na época, eles estavam à frente da série "Wayward Pines" para a Fox.

Antes de "Stranger Things" ter esse título, os irmãos apresentaram o projeto com o título "Montauk". A série seria ambientada na cidade com este nome.

Há várias "semelhanças" entre os dois produtos: o desaparecimento de um garoto, um policial perturbado, uma conspiração que envolve militares, experimentos de crianças e até um monstro de um portal de uma outra dimensão. Em "Stranger Things", o "upside down" (mundo invertido).

Os irmãos Duffer se defendem e dizem que o curta de Kessler é baseada numa teoria conspiratória real envolvendo um experimento na década de 1970, e que sua série se inspirou nos mesmos acontecimentos.

Kessler discorda. Quer e busca na justiça americana uma compensação pelo suposto plágio e julgamento em juri civil.



publicidade

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade