Séries

Final da quinta temporada de "Game of Thrones" bate recorde de audiência


gameofthrones-logo.jpg
Divulgação

Causando frisson nas redes sociais, o final da quinta temporada de "Game of Thrones" bateu o recorde de audiência da série, que está no ar desde 2011.

Com o último episódio indo ao ar neste domingo (14), 8,1 milhões de espectadores assistiram ao episódio, de acordo com a empresa Nielsen, que mede a audiência nos Estados Unidos.

O recorde anterior do programa da HBO tinha sido atingido no dia da estreia da quinta temporada, em abril, quando foi registrada a marca de 8,0 milhões de pessoas.

Para fins de comparação, o season finale do ano passado atraiu 7,1 milhões de telespectadores. A audiência do último domingo foi particularmente surpreendente, considerando que o episódio foi transmitido simultaneamente com o quinto jogo da final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, cuja média foi de 20,5 milhões de telespectadores.

O recorde deve ser ampliado ainda mais nas próximas semanas, já que muitos fãs ainda vão assistir ao episódio em serviços de vídeo sob demanda, como o HBO Go.

No ano passado, "Game of Thrones" tornou-se a série mais vista da história da HBO, superando séries conceituadas como "Oz" e "Roma".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado