Vai dar ruim?

Como aliado de Bolsonaro pode acabar com fonte de renda milionária para famosos

Allan dos Santos, amigo de Bolsonaro, pode criar um problema judicial que prejudicará famosos


Allan dos Santos e Jair Bolsonaro em foto
Allan dos Santos pode atrasar a vida de famosos - Foto: Reprodução/Internet

Um dos aliados de primeira grandeza do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o blogueiro Allan dos Santos, pode ter envolvido o mundo dos famosos num imbróglio e, graças a uma atitude dele, celebridades e influenciadores correm o risco de perder uma fonte de renda milionária.

Recentemente, Allan dos Santos anunciou a criação de um perfil no site adulto Onlyfans. Mas o objetivo não é o mesmo de milhares de pessoas: ele não irá postar fotos de cunho sexual ou sensual. O blogueiro, que tem pedido de prisão decretado no Brasil e é considerado foragido, usará a conta na plataforma para fazer vídeos políticos.

BBB 24: Leidy Elin acusa Davi de bancar o bom moço e de ficar com ovos a mais: "Tenho certeza"

BBB 24: Buda chuta quantos seguidores tem no Instagram e erra feio

A intenção é tentar alcançar o eleitorado brasileiro, já que Allan teve todas as contas bloqueadas no Brasil, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele era o proprietário do site Terça Livre, que também tinha canal no YouTube, mas acabou perdendo todas as contas por conta de decisão do Supremo, que classificou os vídeos e textos do profissional como disseminação de ódio e de fake news.

Santos responde a diversos processos no Brasil e é um ator ativo no inquérito que investiga as fake news no Brasil. Foragido, atualmente ele vive nos EUA e seu perfil em todas as grandes redes sociais (X/Twitter, YouTube, Instagram) estão bloqueadas para os internautas brasileiros. O STF negocia com os EUA uma eventual prisão e extradição, mas até o momento não houve avanço.

Como ele não consegue falar com o antigo público, Allan tomou uma decisão ousada: criar um perfil no Onlyfans para se reconectar ao Brasil. Porém, há uma decisão do STF para que suas contas sejam bloqueadas, já que ele é considerado foragido, em outras redes.

Aliado de Bolsonaro pode prejudicar famosos

O Onlyfans virou rapidamente uma máquina de fazer dinheiro no Brasil. Diversas celebridades e influenciadores migraram para a plataforma adulta e fizeram milhares de reais por mês. Muitos deles já faturaram mais de um milhão em tempo recorde, apenas com fotos e vídeos.

O mercado segue em expansão, porém esses famosos podem ter a única fonte de renda interrompida em breve. Isso porque, é possível que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determine o bloqueio da conta de Allan dos Santos na plataforma, o que corre o risco de não ser tarefa fácil.

Em caso de descumprimento da decisão, o ministro deve seguir o caminho que já tomou em casos semelhantes. Em 2022, ele chegou a ordenar o bloqueio do Telegram no Brasil por não cumprir ordem judicial. Neste cenário, o Onlyfans acabaria saindo do  ar no Brasil e prejudicaria milhares de famosos e influenciadores que faturam alto com as contas.

Fontes ouvidas pela reportagem, no entanto, afirmaram que já existe um lobby para que o Onlyfans cumpra as determinações, caso elas ocorram. Isso porque, a plataforma também fatura alto no mercado brasileiro e não deverá entrar numa queda de braço com o STF por conta de uma única conta, já banida em várias outras redes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado