Sob cuidados

Faustão: Embolização não é comum em casos de transplante de rim, diz médico

Especialista analisa caso do apresentador, que segue internado sem previsão de alta


Faustão
Faustão está consciente e confiante, segundo colunista; apresentador ainda não tem previsão de alta - Foto: Divulgação/Band
Por Redação NT

Publicado em 15/03/2024 às 11:09,
atualizado em 15/03/2024 às 11:13

Faustão passou por um transplante de rim e, nos últimos dias, foi submetido a uma embolização. O procedimento não é comum nos casos de recebimento do órgão. É o que afirma o médico Henrique Carrascossi, da Santa Casa de Araraquara, que fala com exclusividade ao NaTelinha.

Faustão já transplantou há mais de 15 dias e segundo as informações o rim transplantado ainda não voltou a funcionar. Quando vai passando esse tempo sem uma resposta satisfatória do transplante, a equipe médica busca se há algum problema que possa estar contribuindo para isso.”

+ Conheça o escritório secreto da Globo que cuida da sucessão na família Marinho

O especialista explica o procedimento: “Embolização seria um procedimento endovascular que obstrui um vaso sanguíneo que possa estar sangrando ou em algum local não desejado. A biópsia renal também é um exame feito para detectar se há rejeição”.

+ Por que Tim Maia será exumado mais uma vez, 26 anos após a morte?

“A embolização pode ser feita em vários locais do corpo e não é comum isso ser necessário em transplantados renais”, aponta Carrascossi. “Como o rim não recuperou ainda estão procurando a causa, provavelmente algum problema pode ter sido encontrado.”

Como está Faustão? Quadro de saúde foi atualizado

imagem-texto

Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sem previsão de alta. Novas informações sobre o estado de saúde do apresentador de 73 anos foram reveladas nesta sexta-feira (15).

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Fausto Silva está consciente, conversando e respondendo mensagens de WhatsApp. Além disso, o veterano comunicador está confiante em sua recuperação. Ele disse para a publicação:

"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência."

Faustão
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado