Será?

Lula vai à posse de Milei? Novo presidente da Argentina deixa porta aberta

Lula e Milei já enfrentaram problemas, mas agora eles terão de conviver


Lula e Milei em fotos
Lula não deve ir à posse de Milei - Foto: Montagem

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, disse nesta quarta-feira (22) que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será bem recebido se quiser ir à sua posse, marcada para 10 de dezembro, em Buenos Aires.

A declaração de Milei é um aceno ao Brasil, com quem a Argentina tem uma relação histórica e econômica importante. No entanto, é improvável que Lula aceite o convite, já que Milei é um político de extrema-direita que durante a campanha eleitoral chamou o petista de "comunista" e "corrupto".

Final de Mulheres Apaixonadas: Marina fica com Expedito, mas continua chata de galocha

Shows de Taylor Swift em SP também podem enfrentar problemas com o clima

Em entrevista ao jornal O Globo, o assessor-chefe para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim, disse achar "muito difícil" que Lula vá à posse. "O presidente foi ofendido pessoalmente por Milei durante a campanha", afirmou Amorim.

O Brasil será representado na posse por um diplomata ou ministro. A futura chanceler da Argentina, Diana Mondino, disse que o país será convidado para a cerimônia. "O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos", afirmou.

Bolsonaro, por outro lado, já foi convidado por Milei e confirmou presença. Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ele levará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, e o ex-secretário de Comunicação e atual assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado