Bomba

Justiça bate o martelo e decide se Flordelis pode deixar a prisão

Ex-parlamentar solicitou medida para sair da cadeia


Flordelis em foto
Flordelis não poderá deixar a prisão - Foto: Reprodução/Internet

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por decisão unânime, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

O relator do caso, o desembargador Peterson Barroso Simão, rejeitou a alegação da defesa de Flordelis de que houve um prolongamento no trâmite do processo judicial. "Qualquer extensão do prazo em andamento do caso na justiça ocorreu em razão da complexidade do episódio, incluindo o alto número de réus e aos incidentes processuais causados pela defesa de um dos réus", afirmou Simão.

Atriz de Vai na Fé denuncia agressões de ex e diz que apanhou no dia em que sofreu aborto

Ex-atleta, Lais Souza diz que sofreu abuso sexual após ficar tetraplégica

O relator também sustentou que a prisão preventiva da ex-deputada é justificada, especialmente após sua condenação em sessão plenária do Tribunal do Júri. "A decisão de manter os condenados detidos foi fundamentada com base na periculosidade da ré e da necessidade de garantir a ordem pública", disse Simão.

Flordelis segue presa

A defesa de Flordelis informou que irá recorrer da decisão. Até o momento, porém, não há prazo para que o recurso seja julgado. Enquanto aguarda mais um julgamento, a pastora evangélica continua aguardando em regime fechado, sem direito a sair da prisão. 

Ela recentemente voltou à mídia em dois momentos no Brasil. O primeiro deles foi quando dois documentários foram liberados sobre a sua trajetória e chamaram a atenção do grande público. Depois disso, Flordelis ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país porque se casou dentro da prisão. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado