Pesquisa

Boulos lidera corrida eleitoral para prefeitura de SP, diz Datafolha

Candidato do PSOL está em primeiro lugar


Boulos em foto
Boulos lidera em SP - Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (13º mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) liderando a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2024, com 32% das intenções de voto. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar, com 24%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 1.092 eleitores na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Perguntas e respostas: Tudo o que você precisa saber para o The Town

TV Aparecida faz programação especial para comemorar os seus 18 anos

Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores são questionados sobre o candidato de sua preferência sem que tenham uma lista de nomes, Boulos tem 8%, Nunes, 4%, e Kim Kataguiri (União Brasil), 1%.

Boulos, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020, vem se consolidando como o principal nome da esquerda para a disputa de 2024. Ele tem a vantagem de já ser conhecido do eleitorado paulistano, mas também enfrenta o desafio de ampliar sua base de apoio, especialmente entre os eleitores mais conservadores.

Nunes, que assumiu a prefeitura após a morte de Bruno Covas (PSDB) em 2021, tenta se consolidar como o candidato da situação. Ele tem o apoio do governo federal, mas também enfrenta críticas por sua gestão, que é considerada fraca por muitos eleitores.

Nanicos na pesquisa Datafolha

Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri surgem como alternativas para eleitores que buscam candidatos fora da polarização entre esquerda e direita. Tabata é uma jovem deputada federal que tem se destacado por sua atuação na Câmara dos Deputados. Kim é um deputado federal conhecido por suas posições polêmicas.

Os outros candidatos na disputa têm baixas intenções de voto. Vinicius Poit (Novo) tem 2%, e Marcos Pontes (PL) tem 1%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado