Antes da posse

Livro afirma que ministro do STF aconselhou Bolsonaro a deixar o Brasil

No livro, jornalistas mostraram que um ministro do STF deu o conselho ao ex-presidente Bolsonaro


Bolsonaro em foto
Livro denunciou ministro do STF aconselhando Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro Dias Toffoli, que presidiu a Suprema Corte durante parte do governo de Jair Bolsonaro (PL), aconselhou o ex-capitão após sua derrota eleitoral em 2022.

O episódio é revelado no livro "O Tribunal – Como a Suprema Corte se uniu ante a ameaça autoritária", dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber, a ser lançado nesta quarta-feira em Brasília.

Final de Mulheres Apaixonadas: Raquel assiste à morte de Fred; saiba como será

Alexandre Correa diz que não está falando com Ana Hickmann e nega ameaças

De acordo com a obra, Toffoli alertou Bolsonaro sobre possíveis vaias durante a cerimônia de posse, sugerindo que a presença do ex-presidente apenas evidenciaria um país dividido.

Segundo relatos do livro, Bolsonaro negou responsabilidade pelos apoiadores inconformados com a derrota, que se acamparam em frente a quartéis pelo país, argumentando que não mobilizou essas pessoas e, portanto, não poderia desmobilizá-las.

Apesar dos atritos anteriores entre Bolsonaro e o STF, Toffoli manteve um diálogo próximo com o ex-presidente. A sugestão final do ministro foi de que "era melhor que Bolsonaro deixasse o país e permitisse que outra pessoa entregasse a faixa presidencial a Lula".

O livro, segundo informações do UOL, lança luz sobre essa conversa entre Toffoli e Bolsonaro, oferecendo uma perspectiva única sobre os bastidores políticos e as relações durante esse período crucial da transição de poder no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado