Polêmicas

De Travessia a O Sétimo Guardião: bastidores que tiveram mais repercussão que as novelas

Fora das câmeras, os bastidores de algumas novelas deram o que falar


Cássia Kis em cena em Travessia; Jade Picon em Travessia
De Travessia a O Sétimo Guardião: Os bastidores que tiveram mais repercussão que as próprias tramas - Foto: Reprodução

Travessia atravessou seu primeiro mês em exibição da Globo em duras penas. A novela ainda não conseguiu atingir a audiência esperada e patina na casa dos 23 pontos de média até o momento, sendo considerada, até então, a segunda novela de menor audiência do horário das 9 do canal carioca.

Se a trama de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) não consegue empolgar o público, o que mais chama a atenção envolvendo o folhetim são seus bastidores. Antes mesmo da estreia da produção, a escalação de Jade Picon para um papel importante, ainda mais em uma novela das 9 como Travessia, foi detonada pelo público e crítica já que a influenciadora digital jamais estudou para ser atriz.

Após a estreia de Travessia, a cada capítulo a ex-BBB vem sendo esculachada por sua forma de interpretação, uso de sotaque errado, além de sua falta de presença em cena. Em outro bastidor que vem dado o que falar foram os posicionamentos controversos de Cássia Kis, a Cidália, fora de cena.

A atriz fez um discurso homofóbico em uma entrevista, além da participação dela em atos golpistas de pessoas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais, que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva como novo chefe do executivo brasileiro. Ao longo da história da TV, outras tramas também tiveram seus bastidores mais repercutidos do que a própria novela. Confira!

O Sétimo Guardião (2018)

De Travessia a O Sétimo Guardião: bastidores que tiveram mais repercussão que as novelas

Em O Sétimo Guardião, o público torceu o nariz para a trama confusa de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso). Além de personagens nada convencionais ou que ganhassem o carisma do público, a trama de Aguinaldo Silva esfriou ao longo dos capítulos. Nem mesmo as polêmicas dos bastidores conseguiram elevar os índices de audiência.

A separação de José Loreto, que estava no elenco da novela, e Debora Nascimento apontaram para uma traição. Uma amiga da atriz teria dado a entender que a pivô do rompimento teria sido Marina Ruy Barbosa, que vivia a protagonista do folhetim. Gagliasso, por sua vez, tomou as dores de José Loreto, causando um climão nos bastidores. Todo entrecho foi apelidado nas redes sociais como "Surubão de Noronha", fazendo alusão ao destino preferido de Gagliasso.

Negócio da China (2008)

De Travessia a O Sétimo Guardião: bastidores que tiveram mais repercussão que as novelas

Negócio da China até que começou bem, mais caiu muitos pontos de audiência conforme o passar dos capítulos. O ápice da crise foi o afastamento de Fábio Assunção como protagonista da novela por causa das drogas. Muito alarde se criou sobre a dúvida se ele voltava ou não para a produção, o que acabou não acontecendo.

O desligamento definitivo aconteceu no final de 2008, quando o ator se internou numa clina de reabilitação de São Paulo, até abril de 2009, quando a novela já havia acabado. Apesar da polêmica, o astro voltou semanas depois de sua alta para gravar uma minissérie na Globo, Dalva e Herivelto (2010).

Pátria Minha (1994)

De Travessia a O Sétimo Guardião: bastidores que tiveram mais repercussão que as novelas

As brigas do então casal Vera Fischer e Felipe Camargo na época da novela deram o que falar. Os desentendimentos em casa acabou afetando também a novela, já que os dois tinham papéis na trama de Gilberto Braga. A atriz chegou a fraturar o antebraço em uma briga de ciúmes, que teria sido desencadeada por conta da aproximação do ator com Isadora Ribeiro, par romântico dele na novela.

Com o problema de Vera, ela foi afastada da novela por alguns capítulos. Apesar dela voltar em cena, ela logo foi desligada de vez da trama devido aos seus atrasos, gerando novos entrechos no folhetim na tentativa de salvar a produção, que passou despercebida e hoje é pouco lembrada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado