Exclusivo

Cássia Kis vive isolamento em Travessia e elenco racha

Clima é ruim entre colegas e até funcionários dos bastidores isolam Cassia


Cassia Kis em cena de Travessia
Cassia Kis está isolada em Travessia - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 03/11/2022 às 17:59,
atualizado em 03/11/2022 às 18:02

O clima não anda nada bom nos bastidores de Travessia. A convivência entre Cássia Kis e os colegas de elenco não está amistosa e a atriz passa a maior parte do tempo em que aguarda ser chamada para as gravações isolada em um camarim. Enquanto a maioria dos colegas se recusam a conversar com ela fora de cena, até profissionais que dão suporte à novela começaram a manter distância por conta do comportamento que a profissional vem tendo.

Embora a audiência de Travessia esteja patinando, a maior preocupação da Globo neste momento não são os números, mas o clima que parece próximo a degringolar de vez. Desde que deu declarações homofóbicas, Kis perdeu espaço entre o elenco da novela e teve até quem pediu sua cabeça, mas até o momento o compliance do canal não tomou nenhuma decisão definitiva.

Enquanto participa de manifestações que atacam a democracia em seus momentos de folga, dentro dos Estúdios Globo, Cássia não tem muito com quem conversar. Fontes ouvidas pelo NaTelinha confirmam que a atriz está isolada. No início das gravações da novela das nove, ela vivia rodeada de companheiros de trabalho no camarim, mas seu posicionamento não democrático e considerado preconceituoso contra minorias a afastou de todos. 

Uma pessoa que trabalha na produção da trama de Gloria Perez confirmou que Cássia não tem tido muitas conversas. Nas palavras desse funcionário, a atriz fica horas trancada no camarim, enquanto espera ser chamada para gravar e tem acesso a poucos nomes do elenco, entre eles Humberto Martins e, mesmo com ele, não passa muito tempo conversando.

Além disso, essa mesma fonte confirmou que Mauro Mendonça Filho, diretor da história, mudou a dinâmica de gravação para evitar atritos. É praxe que antes de gravar uma cena quem está participando faça um ensaio para testar a iluminação, posicionamento de câmeras e o tom da sequência. Mas Maurinho avisou seus diretores assistentes que para as cenas com Cidália, personagem de Cássia Kis, devem ser evitados os ensaios para manter a atriz o menor tempo possível nos estúdios.

Funcionários querem distância de Cássia Kis

imagem-texto

E não são apenas os atores que querem distância de Cássia Kis nos bastidores de Travessia. A atriz vem sendo rejeitada por parte dos funcionários que dão apoio ao elenco nas gravações dentro dos Estúdios Globo. Uma fonte ouvida pela reportagem confirmou que ao menos duas camareiras pediram para serem remanejadas a fim de não ter que ajudar no camarim da intérprete de Cidália.

Todos que foram ouvidos confirmam, no entanto, que Kis não é mal educada e nem maltrata ninguém, ao contrário. Ela sempre foi muito simpática e tratou todos com respeito. Porém, o que incomoda são os posicionamentos e o fato dela passar muito tempo tentando converter quem está ao seu redor. Além de falar sobre um suposto projeto comunista pelas mãos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a atriz tenta convencer colegas e funcionários de que só a religião cristã pode combater o mal maior.

Agora, desde o último domingo (30), quando Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições, a atriz passou a defender abertamente um golpe de estado, alegando supostas fraudes nas urnas eletrônicas. Ninguém aguenta mais o comportamento, segundo um produtor de Travessia. Mas por enquanto, a Globo não tomou uma decisão sobre o caso e Gloria Perez segue escrevendo normalmente para a personagem.

Procurada, a Globo não se manifestou. Caso a emissora o faça, a reportagem será atualizada.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado