LGBTfobia é crime!

Justiça recebe denúncia contra Cássia Kis por homofobia

Atriz da Globo vai responder por processo na Justiça do Rio de Janeiro


Cássia Kis sentada em camarim de Travessia
Cássia Kis é denunciada por homofobia após falas polêmicas - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 04/11/2022 às 18:17,
atualizado em 04/11/2022 às 18:17

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu denuncia contra Cássia Kis por homofobia. O Grupo Arco-íris, organização que defende a causa LGBTQIA+, fez registro em que acusa a intérprete de Cidália, de Travessia, de cometer o crime nas redes sociais. A instituição se refere ao momento em que a atriz, em uma transmissão ao vivo com Leda Nagle, afirmou que casais homossexuais "não dão filho", além de declarar que  as pessoas LGBTQIA+ tem atitudes que visam "destruir a família" e "destruir a vida humana".

O Grupo Arco-Íris pede multa de R$ 250 mil para Cássia a título de reparação para as falas homofóbicas da artista. O valor pago será voltado para a combate ao preconceito e conscientização sobre a comunidade LGBTQIA+. Outra instituição de defesa à comunidade também apresentou uma notificação para a Globo, já que a atriz trabalha para a emissora.

Segundo a CNN, a Aliança Nacional LGBT+ entregou o documento com o objetivo do canal se posicionar. Até o momento, a Globo se omitiu sobre o caso, não falando especificamente sobre o episódio com Cássia, mas reafirmou seu compromisso com a diversidade e o respeito a todas as pessoas.

O NaTelinha noticiou que, por causa das falas homofóbicas da atriz, ela vem sendo ignorada por colegas de trabalho, que não concordam com posicionamento da atriz. Homofobia é crime no Brasil desde 2019, amparada pela Lei de Racismo (7.716/89), podendo o agressor ficar preso por até três anos.

Ativista apresenta denuncia contra Cássia Kis por homofobia

imagem-texto

Além das denúncias envolvendo Cássia Kis, um ativista de São Paulo também apresentou um registro contra a atriz. O suplente de deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB) denunciou a artista por causa das falas polêmicas. Além da homofobia, Cássia também foi criticada por participar de atos antidemocráticos de apoiadores de Jair Bolsonaro que não apoiam o resultado das eleições, em que o político do PL foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva democraticamente por 50,90% dos votos contra 49,10%.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado