Defesa

Cássia Kis diz ser vítima de assédio moral e nega homofobia

Atriz da Globo disse que perdoa pessoas que tem direcionado acusações contra ela


Cassia Kis
Cassia Kis se defendeu e disse ser vítima de assédio. Foto: Reprodução/Globo
Por Claudio Augusto

Publicado em 13/11/2022 às 15:24,
atualizado em 13/11/2022 às 15:24

Cássia Kis saiu em defensa de si em texto publicado na Folha de São Paulo neste domingo (13). A atriz, que tem sido alvo de denúncias de homofobia por funcionários e assumiu posição política de viés bolsonarista, disse ser vítima se assédio moral.

“Quem escreve estas linhas não é a Cássia protagonista de novelas da TV, mas a Cássia que assumiu o protagonismo da sua própria vida, com serenidade, após reencontrar na fé católica o barro de que é feita. Não busquei confrontos, mas também, na minha idade e com as minhas cicatrizes, não quis parecer o que não sou. Simples assim”, iniciou Cássia Kis em seu relato.

Em seguida, ela disse que a classe artística tem politizado suas falas e apontou que sofre assédio moral. “Dizem que, por assumir uma posição política conservadora, eu estaria envergonhando a classe artística. Se fosse apenas isso, tudo bem. Mas o zum-zum-zum chegou além, pois me atribuem intenções que não tenho, palavras que não disse e crises que não criei. A pressão sobre mim —verdadeiro assédio moral — ganhou contornos policiais, pois me chega a notícia de que estou sendo formalmente acusada de homofobia por um grupo de ativistas do Rio de Janeiro”, argumentou.

Cássia Kis nega casos de homofobia

imagem-texto

“Não sou nem nunca fui homofóbica. Sou, no máximo, ‘mentirofóbica’ e ‘idiotofóbica'”, disparou Cássia Kis sobre as denúncias de homofobia que tem sido alvo. 

“Meus detratores dizem que política e religião não se misturam, porque o Estado é laico. Mas eles estão justamente politizando a minha fé, talvez imaginando que rezar o terço, ir à missa aos domingos e me confessar com um sacerdote sejam atos políticos. Estão enganados. Ocorre que a Cássia que reza é a mesma cidadã que tem o direito constitucional de manifestar suas preferências políticas. Uma só pessoa, duas coisas diferentes”, continuou.

Por fim, Cássia Kis diz que é parada na rua todos os dias por pessoas que se identificam com seus posicionamentos, um público que, segundo ela, está fora das redes sociais e vive o mundo real. A atriz ainda disse que estes desconhecidos tem feito mais sua defesa do que conhecidos que não se moveram para defendê-la.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado