Problema no ar

De Jade Picon a Ricardo Macchi: 5 atores massacrados das novelas da Glória Perez

Vários intérpretes já foram criticados por causa de sua atuação em novelas da autora


Cigano Igor em cena; Chiara chocada
De Jade Picon a Ricardo Macchi: 5 atores massacrados das novelas da Glória Perez - Foto: Reprodução

Em Travessia, Jade Picon vem sendo massacrada pelo público e pela crítica especializada por conta de sua atuação na novela da Globo. O descontentamento já acontecia antes mesmo da estreia do folhetim. Desde quando a ex-BBB anunciou que havia passado no teste para interpretar Chiara na trama, muitas pessoas, incluindo artistas, se revoltaram com a notícia já que a influenciadora digital nunca estudou para ser atriz.

A jovem já havia sido "cancelada" depois de sua participação no BBB 22 e ficou ainda mais no olho do furacão quando entrou em cena na novela. Inclusive exageros na tentativa de criar um sotaque para a personagem virou meme na internet.

As críticas só foram crescendo a ponto dela ser massacrada pelo público nas redes sociais e pela imprensa, tanto que Patrícia Kogut, colunista de televisão do próprio Grupo Globo deu nota 0 para a atriz. Não é de hoje que atores são detonados por conta de sua atuação controversa em tramas assinadas por Glória Perez. Relembre outros casos!

Fiuk em A Força do Querer (2017)

imagem-texto

Considerada uma das melhores novelas de Glória Perez, A Força do Querer apresenta um ponto fora da curva: Fiuk. O filho de Fábio Jr foi alçado à galã de novela ao topar viver Ruy e interpretar um dos principais papéis da trama. O personagem servia como antagonista do casal Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi) e, mesmo com o vai e vem dos conflitos dos personagens, a cada dia que passava o ator era massacrado pela imprensa e pelo público.

Foi nessa época que Bibi Perigosa (Juliana Paes) tomou os holofotes da novela para si, enquanto o Ruy esvaneceu ao longo dos capítulos. Depois disso, nunca mais o cantor fez uma novela.

Nanda Costa em Salve Jorge (2012)

De Jade Picon a Ricardo Macchi: 5 atores massacrados das novelas da Glória Perez

A atriz tem passagens elogiadas em diversos filmes e até na própria TV, mas a escalação dela para viver a protagonista Morena, de Salve Jorge, surtiu má expectativa antes mesmo da novela começar. Até então, a artista só havia feito coadjuvantes na televisão e assustou boa parte do público ao ser vista como heroína de um folhetim de Glória Perez.

Nas redes sociais, o público chegou a chamar Nanda de Nada Consta, já que a protagonista foi engolida por duas outras personagens do folhetim: A delegada Helô (Giovanna Antonelli) e Jéssica (Carolina Dieckmann). Apesar das críticas, a atriz segurou até o final e mostrou segurança em defender a protagonista.

Murilo Benício em O Clone (2001)

imagem-texto

Murilo Benício já era um ator consagrando quando O Clone estreou, principalmente por suas composições para personagens mais complexos. Apesar disso, o público criticou o ator por ele apresentar a mesma forma de atuação em seus três personagens na novela de Glória Perez.

"A crítica aconteceu porque as pessoas sempre associaram meu trabalho de ator a uma mudança radical. Ou eu tinha que pintar o cabelo, raspar um dente… Para fazer um trabalho de gêmeos não existe a possibilidade dos dois serem completamente diferentes. Duas pessoas que recebem a mesma educação, têm a mesma idade, quase tudo acaba sendo absorvido da mesma forma. Estudei muito sobre este assunto e não deixei me abalar com críticas", disse Murilo em entrevista.

Ricardo Macchi em Explode Coração (1995)

De Jade Picon a Ricardo Macchi: 5 atores massacrados das novelas da Glória Perez

Um dos maiores exemplos dos casos de ator criticado pela atuação durante uma novela, Ricardo Macchi foi jogado na cova dos leões ao aparecer em Explode Coração como o cigano Igor. Se hoje ele se tornou um ícone da televisão, na época ele levantou a discussão se valia a pena escalar um rosto bonito e pouco talento para personagens em novelas.

Apesar das críticas sobre a atuação abaixo do esperado, Macchi teve várias chances na televisão com outros personagens em produções como Por Amor (1997) e Os Mutantes (2008).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado