Eita

Pantanal: José Leôncio e Tadeu têm briga feia

Pai e filho vão armar o maior barraco do mundo


Cena de Pantanal com José Leôncio e Tadeu
Pai e filho vão brigar em Pantanal - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 23/09/2022 às 07:09,
atualizado em 23/09/2022 às 08:59

José Leôncio (Marcos Palmeira) entrará em pé de guerra com Tadeu (José Loreto) na reta final de Pantanal. O pecuarista mostrará à amada que não está bem de saúde, e ela exigirá que ele faça exames em Campo Grande. No entanto, eles se desentenderão sobre como irão à cidade grande, e o protagonista ainda se recusará a fazer uma cirurgia. Essa situação será a ruína do protagonista porque ele morrerá por conta de um infarto no último capítulo da novela das nove da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, a situação de pai e filho vai passar do ponto depois que os dois voltarem a brigar. Dessa vez por causa dos motivos mais aleatórios do mundo, deixando o fazendeiro irritado justamente num momento em que ele está doente. Tanto, que precisa fazer exames e aceitou comparecer a Campo Grande, desde que seja com a esposa.

Acontece que a mulher não aceita viajar com Jove (Jesuíta Barbosa) e exige que o avião seja pilotado pelo próprio filho, Tadeu. Porém, o protagonista ficará irritado com tamanha exigência e xingará Tadeu de ignorante. Ele se negará a viajar com peão, e Filó também não irá com ele por conta da teimosa.

 Em Pantanal, Tadeu chantageia o pai

imagem-texto

A situação entre pai e filho sai do controle quando José Leôncio obriga Tadeu a se casar com Zefa e a briga volta à tona com os dois. Mesmo com o fazendeiro doente, o peão deixa claro que não vai admitir que o homem tome conte de sua vida porque não é mais um adolescente.

Mas com a insistência de Leôncio, Tadeu avisa que topa se casar com Zefa, mas impõe uma condição: o pai terá que se casar com Filó também, assim os dois ficarão juntos e felizes para sempre. Tudo para peitar a opinião de José e irritá-lo ainda mais.

Tadeu ouve palavras duras de José Leôncio em Pantanal

imagem-texto

Neste momento, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) se irrita com a insistência da cozinheira e faz um questionamento sobre Tadeu. "Ocê num acha que ele vai aceitá isso de cabeça bâxa", dirá Filó. "Se num aceitá, ele que me vá junto dela! E ocê, se quisé, vá junto dele!", gritará Zé Leôncio, que sairá da sala para o quarto.

Chateada com o que ouviu, a mulher parte em direção à cozinha, quando dará de cara com o filho no meio do caminho. "Ara, fio... Ocê tava aí? Num tinha te visto", falará ela, surpresa. "Teu pai tava com a cabeça cheia...", completa. "E ele num é o único nessa casa!", disparará Tadeu, saindo do local.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990. 

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado