Reta final

Pantanal: 3 provas que estupro vai acabar com a vida de Alcides

Peão ficará para sempre marcado por conta da violência do vilão de Pantanal


Alcides (Juliano Cazarré) em cena de Pantanal
Alcides (Juliano Cazarré) em cena de Pantanal: reta final do personagem terá narrativa pesada na novela das nove da Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/09/2022 às 04:47,
atualizado em 22/09/2022 às 09:21

Alcides (Juliano Cazarré) cairá em uma espiral de desgraça após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Por conta da violência sexual, ele não será capaz de denunciar o antagonista, não conseguirá mais transar com Bruaca (Isabel Teixeira) e vai virar um assassino sanguinário para se vingar do fazendeiro na novela das nove da Globo

O personagem vivido por Juliano Cazarré terá sua vida virada de cabeça para baixo nas cenas que irão ao ar a partir da próxima segunda (26) no remake de Bruno Luperi. Irado com a possibilidade de Bruaca e Alcides fugirem para o Sarandi, o antagonista os captará em uma emboscada e cometerá a violência cruel com o peão. 

Bruaca não verá a cena, mas ouvirá os gritos do amado atrás da porta. Após o ato acabar, o capanga ficará tão chocado com o que acabou de acontecer que não será capaz de dizer à namorada que foi estuprado por Tenório

Em Pantanal, Alcides mentirá para esconder estupro 

imagem-texto

Marcado com algumas cicatrizes da brutalidade de Tenório, Alcides vai mentir para os demais sobre o que aconteceu. Ele contará aos funcionários da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) que foi atacado por uma onça feroz enquanto trabalhava na mata para justificar seu sumiço. 

Zaquieu (Silvero Pereira), no entanto, será o único a não acreditar na palavras do amigo. Ele perceberá que o peão está demasiadamente deprimido e com pensamentos negativos. 

Por fim, Alcides finalmente revelará o que aconteceu para o amigo e o ex-mordomo ficará extremamente nervoso. Ele prontamente se certificará a ajudá-lo a se vingar do pecuarista. 

Alcides não conseguirá mais transar com Bruaca

imagem-texto

Apesar da personagem vivida por Isabel Teixeira não saber do estupro, ela estranhará que algo muito grave aconteceu com o amado enquanto ele estava preso com Tenório. 

Alcides não conseguirá mais transar com Bruaca e lhe dirá que só será capaz de amá-la sem toques físicos. No final da semana que vem, inclusive, o homem contará à amada que o relacionamento dos dois não tem mais futuro por conta da violência que sofreu. 

Peão planejará morte de Tenório 

imagem-texto

Muito abalado por conta da violência, Alcides se vingará de Tenório da pior forma possível: ele tramará a morte do vilão na novela das nove da Globo. O peão revelará para Tibério (Guito) e Zaquieu sobre o que irá fazer. 

Fiel escudeiro de Alcides, Zaquieu topará participará do plano também. Primeiro, ele invadirá o quarto de José Leôncio para pegar uma azaguaia, uma espécie de lança curta usada durante a caça.  Depois, a dupla se embrenhará no mato a espera de um momento em que Tenório ficará indefeso em casa. 

Pantanal: 3 provas que estupro vai acabar com a vida de Alcides

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado