Paixão platônica

Pantanal: Zaquieu se declara a Alcides: "Farol na minha vida"

Peão revela ao colega de lida que sente mais do que amizade por ele


Juliano Cazarré e Silvero Pereira em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Alcides se surpreende com confissão de Zaquieu nos próximos capítulos de Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) vai finalmente se declarar para Alcides (Juliano Cazarré). Nos próximos capítulos da novela da Globo, o novo peão revela que sente pelo colega mais do que uma simples amizade. A revelação surpreende o namorado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que fica sem reação com a descoberta.

Nas próximas semanas de Pantanal, Alcides e Zaquieu sequestram Solano (Rafa Sieg), o matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício). Só que o primeiro fica revoltado com a decisão de José Leôncio (Marcos Palmeira), que manda os funcionários soltarem o bandido responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos).

Na hora da raiva, Alcides solta várias grosserias e comentários homofóbicos. Por isso, ele acaba se estranhando com Zaquieu e tem início uma discussão entre os amigos. O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) então confessa que só insiste na teimosia de tentar ser peão para ficar mais próximo do amado.

‘Isso não tem nenhuma conotação sexual... Pelo menos não de minha parte. No começo eu pensei que tivesse. Ou vai ver que tinha, sei lá... Mas com o tempo eu percebi que o que eu sinto por você, Alcides. Não é nada parecido com o que eu jamais senti por outra pessoa”, inicia Zaquieu, pegando o outro peão de surpresa.

“Você foi um farol na minha vida! Sim, por um momento teve algo mais... E não: eu não preciso que ninguém me recrimine por isso além do tanto que eu já me recriminei. Eu demorei muito para entender isso que eu sinto por você.”

Zaquieu (Silvero Pereira)

Com o desabafo, Zaquieu fica completamente emocionado. “Porque, apesar de todas besteiras e grosserias que você me disse, você foi o único homem que me aceitou por perto”, reconhece o amigo de Irma (Camila Morgado). Alcides ouve tudo calado, em respeito aos sentimentos do rapaz, ainda que não possa correspondê-los.

 

Juma salva Zaquieu da morte em Pantanal

imagem-texto

Com a morte de Roberto e Tenório, duas tragédias vão abalar a família do vilão de Pantanal. A situação deixará Renato (Gabriel Santana) extremamente alterado. Em meio ao sofrimento, o rapaz receberá a informação incorreta de que foi Zaquieu o assassino de seu pai. Ele então pega uma arma disposto a matar o novo peão.

Por sorte, Zaquieu contará com um anjo da guarda que ninguém imaginava. Quando Renato sai de casa disposto a tirar a vida do ex-mordomo, este já estará na mira quando Juma chega de repente. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) impede que o pior aconteça e coloca o filho de Zuleica (Aline Borges) para correr.

O que Renato não sabe é que Tenório terá sido morto por Alcides. Os dois têm um embate final nos últimos capítulos da novela, que chega ao fim em meados de outubro. Já Solano sai de cena antes, após bater de frete com Juma na tapera da moça, que vira onça e envia o matador para pagar por seus crimes no inferno.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado