Filho de peixe...

Pantanal: Renato decide cometer assassinato; saiba quem é a vítima

O filho de Tenório planejará a morte de Tadeu pois quer Zefa a qualquer custo


Renato (Gabriel Santana) em cena de Pantanal
Renato (Gabriel Santana) em cena de Pantanal: mauricinho não terá nenhuma consequência após tocar o terror na novela as nove da Globo - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/09/2022 às 04:51,
atualizado em 08/09/2022 às 08:53

Renato (Gabriel Santana) mostrará que tem o mesmo gene da maldade de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O rapaz passará a assediar Zefa (Paula Barbosa) após a doméstica voltar a trabalhar na casa do vilão e ficará completamente louco por ela. Tamanha obsessão fará o filho de Zuleica (Aline Borges) pensar em matar Tadeu (José Loreto), que é o grande amor da vida da moça na novela das nove da Globo

O personagem vivido por Gabriel Santana virará a casaca de vez nas sequências que irão ao ar na próxima terça (13) no remake de Bruno Luperi. Até lá, Zefa voltará à fazenda de Tenório após Tadeu se recusar a casar com ela. Chateada com o fora, a moça irá preferir trabalhar com o antagonista do que ser obrigada a conviver debaixo do mesmo teto do ex-namorado. 

De volta ao local, a moça será alvo de assédio de Renato. O jovem fará de tudo para ir pra cama com a empregada e a importunará em todos os momentos possíveis na trama.

imagem-texto

Renato vira aprendiz de matador 

Enquanto assedia Zefa, Renato também flertará com o desejo de ser assassino. Novo capanga de Tenório, Solano (Rafael Seig) ensinará o personagem a atirar, e o jovem ficará cada vez mais interessado em fazer o que for necessário para ter a moça só para si. Renato, então, começará a planejar a morte de Tadeu. Porém, ele não terá sucesso no plano trágico. 

Nos próximos capítulo de Pantanal, o personagem também atentará contra a vida de Zaquieu (Silvero Pereira). Até lá, Tenório será morto durante um embate sangrento com Alcides (Juliano Cazarré) e o menino terá certeza de que o ex-mordomo tem algo a ver com o crime. Por isso, ele tentará matá-lo para se vingar da partida do pai. 

imagem-texto

Final de Renato será polêmico em Pantanal

Mesmo depois de tanto aprontar, Renato não será punido por conta de suas ações. No final da novela, o personagem aparecerá no casamento de José Leôncio (Marco Palmeira) e Filó (Dira Paes) como convidado e ainda encontrará um novo interesse amoroso que o fará esquecer completamente de sua paixão obsessiva por Zefa. 

Ou seja, o irmão de Marcelo (Lucas Leto) ganhará um final feliz sem ao menos ter lutado por isso no folhetim. O último capítulo de Pantanal irá ao ar em 7 de novembro e, na semana seguinte, a Globo estreia a nova novela da faixa das nove: Travessia.

imagem-texto

Reta final de Pantanal 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado