Reta final

Pantanal: 3 personagens ainda vão morrer; saiba quem

Após Maria Marruá, Madeleine e Levi, mais gente baterá as botas


Dira Paes e Marcos Palmeira como Filó e José Leôncio na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, romance entre Filó e José Leôncio termina de forma trágica no último capítulo - Foto: Divulgação/João Miguel Júnior
Por Walter Felix

Publicado em 04/07/2022 às 07:30,
atualizado em 04/07/2022 às 09:32

Em Pantanal, três personagens ainda vão morrer. Isso se o remake em exibição na Globo tiver o mesmo desenrolar da trama original. A novela atual, assinada por Bruno Luperi, é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

Várias mortes já marcaram Pantanal, seguindo à risca a versão original da história. Foi o caso de Maria Marruá (Juliana Paes), assassinada por um forasteiro, de Madeleine (Karine Teles), vítima de um acidente de helicóptero, e de Levi (Leandro Lima), devorado por piranhas após levar um tiro de Juma (Alanis Guillen).

Ao que tudo indica, mais três personagens vão bater as botas até o fim da novela, assim como aconteceu na trama exibida há 32 anos. Confira, a seguir, três mortes que ainda vão movimentar a trama das nove:

Roberto (Cauê Campos)

Pantanal: 3 personagens ainda vão morrer; saiba quem

Filho caçula do vilão Tenório (Murilo Benício) com Zuleica (Aline Borges), o jovem Roberto (Cauê Campos) teve parte de seu final alterado. Na primeira versão, o rapaz era engolido por uma sucuri. Desta vez, ele será assassinado por Solano (Rafael Sieg), o capanga contratado pelo pai da vítima para matar Zé Lucas (Irandhir Santos).

Após o atentado contra o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira), Solano será flagrado por Roberto com uma arma. Com medo de ser dedurado pela testemunha, o matador dá cabo da vida do jovem e inventa que ele foi devorado por uma cobra. Só que o corpo aparece cenas depois, sem sinal de ataque do bicho.

Tenório (Murilo Benício)

imagem-texto

As maldades de Tenório também já têm os dias contados. O mau-caráter será morto por Alcides (Juliano Cazarré), que decide assumir sua paixão por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e entra em guerra com o ex-patrão. Os rivais têm um acerto de contas nos últimos capítulos da novela, e o grileiro leva a pior.

No embate, Alcides atira em Tenório, que cai morto. Para arrematar, o amante de Maria Bruaca ainda joga o corpo do desafeto para ser devorado pelas piranhas no rio. Ao menos foi esse o desfecho da novela original, em que, antes do confronto final, o vilão trata de castrar o antigo empregado, a fim de acabar com a alegria da ex-mulher.

José Leôncio (Marcos Palmeira)

imagem-texto

No último capítulo de Pantanal, José Leôncio morre após se casar com Filó (Dira Paes), no dia seguinte à noite de núpcias. O fazendeiro tem um mal súbito na sala de casa e, em outro plano, finalmente encontra o pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto este “descansa”, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) assume o lugar da entidade.

A última cena da novela reúne José Leôncio e os netos, filhos de Jove e Juma e de José Lucas e Irma (Camila Morgado). Ao longe, Filó acompanha os pequenos, sem conseguir ver o finado marido. “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, indaga a cozinheira.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado