Vai conseguir?

Pantanal: Tenório implora ajuda de alguém impensável; saiba quem

Fazendeiro seguirá agindo para vencer a guerra


Murilo Benício como Tenório em Pantanal
Tenório conversará com José Leôncio - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, Tenório (Murilo Benício) parece cada vez mais perdido e não sabe como agir diante da guerra que está travando com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Tanto que o vilão vai pedir ajuda para a pessoa mais improvável: José Leôncio (Marcos Palmeira) e apela até para o bom senso de Mariana (Selma Egrei). Tudo para que os dois convençam a ex a aceitar o acordo amistoso.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, o fazendeiro já tentou de tudo, até mesmo uma reconciliação com a mulher para tentar por um ponto final na batalha judicial. Mas nada parece dar certo e ele já ficou tão desesperado porque está com as contas bloqueadas que resolveu pagar por um banho de sangue e contratar um jagunço. O homem já até chegou na região e atirou contra José Lucas (Irandhir Santos) para começar a matança da família Leôncio.

Acontece que o vilão sabe que um mar de sangue nem sempre é uma estratégia inteligente e ainda há possibilidade de conseguir seu acordo. Mesmo que depois ele mate todo mundo, a ideia de Tenório é assinar o divórcio antes dos assassinatos para que ele não seja considerado suspeito. Por isso mesmo, antes da onda de crimes começar, ele quer dar uma última cartada.

Em Pantanal, Tenório visita José Leôncio

imagem-texto

Para aproveitar também e saber como seu jagunço se saiu no primeiro tiro contra alguém da família, o maldito tem a coragem de ir até a fazenda dos Leôncio. Mesmo causando surpresa para todos, ele diz que não quer falar com Bruaca, mas com José Leôncio e Mariana. Achando tudo muito estranho, os dois concordam em ter dois dedos de prosa com o sujeito que nenhum deles tem a menor simpatia.

Justamente neste momento é que Tenório explica a situação e que todos estão perdendo muito nessa batalha sem fundamento. O fazendeiro chega a mostrar que cedeu mais do que o normal para fazer um acordo com a ex e apela para o bom senso dos dois protetores de Bruaca. Ele explica que é fundamental que a ex aceite o acordo e assim todos possam tocar a vida.

Tenório planeja matança

Mas isso é só uma estratégia porque ele está decidido a cometer uma onda de homicídios e já encomendou a alma de muitos daquele lugar. Enquanto bate papo com José Leôncio, Tenório já passou os nomes do próprio patriarca, além de José Lucas, que já está ferido. O vilão ainda mandou Solano acabar com a raça de Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto). Com todos os homens da família mortos, ele planeja invadir o lugar e virar o novo dono.

Só que a onda de matança não é só pelo direito às terras. A ideia de Tenório é se vingar e por isso ordenou que seu matador de aluguel faça o serviço também com Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré). Mas mal sabe o vilão que o plano dá errado e quem morre é o jagunço, pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen).

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado