Trabalho pra cegonha

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Novela terá passagem de 5 anos e famílias vão crescer


Isadora e Dorinha sorrindo em cena de Além da Ilusão
Isadora e Davi engravidam no final de Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 17/08/2022 às 06:27,
atualizado em 17/08/2022 às 16:12

No último capítulos da novela Além da Ilusão acontece uma passagem de cinco anos na trama. O casamento de Dorinha (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) não será exibido, mas o casal aparece "grávido".

 Assim como a melhor amiga, Arminda (Carolina Dallarosa) também estará a espera do primeiro filho ao lado de Inácio, com quem terá se casado para a alegria de Julinha (Alexandra Ritcher) e Constantino (Paulo Betti), de olhos na conta bancária do rapaz. 

Já Letícia (Larissa Nunes) terá se separado de Lorenzo (Guilherme Prates) e reatado com Bento (Matheus Dias). Apaixonados desde criança, o casal surge com uma filha de um ano.

Outro que irá realizar o sonho, mesmo que tardio, de se tornar pai será Eugênio (Marcello Novaes). Casado com Violeta (Malu Galli), os sócios da fábrica adotam um menina já crescida. Assim como Olívia (Débora Ozório) e Tenório (Jayme Matarazzo) que adotam duas crianças.

Para fechar, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) se acerta com Iolanda (Duda Brack) e assume Toninho como filho, de 6 anos. Já Heloísa (Paloma Duarte) volta de Londres com Leônidas (Eriberto Leão) e o filho do casal, Fernando. Confira!

Novela Além da Ilusão: Isadora e Davi grávidos

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Dorinha consegue encontrar o perito que pode provar que Davi não foi quem deu o tiro que causou a morte de Elisa (Larissa Manoela) lá no início da trama.

Com o depoimento do profissional, o mágico finalmente será libertado e pode assumir seu romance com a modista. Nisso, a novela sofre uma passagem de tempo de cinco anos.

O casamento da filha caçula de Matias (Antonio Calloni) com o ilusionista não será exibido, mas os dois aparecem bem e felizes, a espera do primeiro filho. Última cena do casal será durante um show de mágica que o rapaz apresenta para todos os amigos de Campos, quando será possível saber o que aconteceu com a vida de alguns casais.

Novela Além da Ilusão: Letícia reata com Bento e tem uma filha

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Acreditando que Bento estava morto, Letícia aceitou se casar com Lorenzo e mesmo depois de descobrir a verdade, a professora ainda ficou alguns meses ao lado do italianinho até perceber que ainda ama o escritor.

Cansado de mendigar pelo amor da moça, o herdeiro de Giovanna (Roberta Gualda) decide terminar com união dos dois, liberando a amada para correr atrás do seu amor de infância. Desta fez, o casamento de Letícia e Bento será para valer, e o casal terá uma filha.

Novela Além da Ilusão: Tenório e Olívia terão filhos adotivos

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Quem também vai realizar o sonho de ser mãe é Olívia. Casado com a filha de Heloísa, Tenório cumpre a promessa que fez e o casal adotará duas crianças com cerca de seis anos. A moça levou um tiro durante manifestação política e precisou retirar o útero, impossibilitando-a de gerar um bebê.

Assim que a neta nasceu, Afonso (Lima Duarte) entregou a menina para que Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patrícia Pinho) a criassem como sendo sua filha. Crescida, a herdeira do engenho terá a chance de retribuir o gesto cuidando de outras crianças.

Novela Além da Ilusão: Arminda surge grávida de Inácio

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Desde que conheceu Inácio em Além da Ilusão que Arminda se sentiu atraída pelo rapaz. De família humilde, a condição social do ex-garçom foi empecilho para que os pais da garota concordassem com esse relacionamento. A situação mudou depois que o jovem encontrou uma pedra preciosa e ficou milionário.

Com o apoio de Julinha e Constantino, o novo milionário de Campos pode realizar o sonho de trocar alianças com a ruiva. A melhor amiga de Isadora surge na plateia exibindo também uma barriguinha de cinco meses.

Novela Além da Ilusão: Pai depois dos 50 anos

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Eugênio sempre sonhou com a paternidade. Solteirão, o dono da Tecelagem Tropical apadrinhou Joaquim (Danilo Mesquita) e criou o filho de Úrsula (Bárbara Paz) como filho.

A megera ainda forjou uma gravidez do empresário, de olho no dinheiro do ricaço. Porém, o desejo de se tornar pai virá através de Violeta. Com a suposta morte de Matias, a herdeira do engenho poderá se casar com o amante e, juntos, o casal vai adotar uma menina de oito anos.

E mais...

Novela Além da Ilusão: Rafael se torna pai de Toninho

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

De volta a campos, Rafael Antunes recupera seu emprego na fábrica, perdoa Davi por ter usurpado sua identidade e se acerta com Iolanda, com quem havia tido um caso no passado.

Depois de se tornar marido da vedete, o contador da Tecelagem Tropical vai ajudá-la a criar Toninho, hoje com seis anos. A família também irá prestigiar o show do mágico.

Novela Além da Ilusão: Heloísa e Leônidas voltam de Londres

5 casais se tornam pais no final de Além da Ilusão: De adoção a filho temporão

Antes de morrer, o pai de Leônidas contou que deixou o curso de medicina do filho pago, para quando ele decidisse retomar os estudos em Londres. E foi isso que o cuidador fez logo após a morte de Matias.

Casado com Heloísa e com um filho recém-nascido, o casal e Fernando passam os últimos anos na Inglaterra. Ao retornarem para o Brasil, o filho temporão da costureira já estará com cinco anos.

A novela Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela da Globo acaba na próxima sexta-feira (19) e será substituída por Mar do Sertão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!  

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado