Acabou!

Pantanal: José Lucas faz sogro descer do palanque com decisão

Peão descobre farsa e abandona Érica à beira do altar


José Lucas encara o sogro em cena de Pantanal
José Lucas desiste do casamento com Érica em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, Érica (Marcela Fetter) decide acabar com farsa minutos antes de subir ao altar e acaba abandonada por José Lucas (Irandhir Santos). O peão descobre que a jornalista sofreu aborto espontâneo, mas foi aconselhada pelos pais a manter segredo até a troca de alianças. Indignado, o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) volta sozinho pra fazenda do pai. 

Quando soube da gravidez da filha, Ibrahim (Dan Stulbach) tentou convencê-la a interromper a gestação por interesses políticos, mas voltou atrás e concordou com o casamento da moça com o ex-caminhoneiro pensando nas alianças que faria graças a boa influência do boiadeiro na região pantaneira.

Antes mesmo de se casar, José Lucas concordou em se mudar para São Paulo com a família da futura esposa, e foi convencido pelo futuro sogro a abraçar a carreira política.

Enquanto a família de Érica preparava o casamento, a jornalista perdeu o bebê e foi convencida pela mãe a manter segredo até a troca de alianças. No dia da cerimônia, a jovem abre o jogo e o romance termina ali. Confira!

Em Pantanal, José Lucas rompe com Érica e deixa Ibrahim com cara de tacho

Pantanal: José Lucas faz sogro descer do palanque com decisão

Nos próximos capítulos de Pantanal, chega o dia do casamento de Érica e José Lucas. Dias antes, a jornalista sofreu um aborto espontâneo e foi convencida pelos pais a contar para o peão somente depois da troca de alianças.

A moça, no entanto, se arrepende e decide revelar que não está mais grávida minutos antes da cerimônia. "Meu Deus, vamos logo pro hospital", reage o filho de José Leôncio.

"Isso aconteceu semana passada. Eu comecei a sentir uma dor muito forte e tive um sangramento", relata a jornalista.

"E ocê não me disse nada?", questiona o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa). "Eu queria ter contado, mas você e o meu pai estavam tão envolvidos. Você parecia tão feliz que...", tenta argumentar a loira. "Que ocê achou que precisava mentir pra mim?", interrompe, José Lucas.

Pressionada, Érica garante que não tinha a intenção de mentir para o amado. "Eu não queria ter te escondido nada, mas... Mas eu tive medo", se justifica. "Ocê fez bem... Em ter me contado a verdade, Érica... Ocê fez muito bem", responde o peão.

Nisso, Ibrahim interrompe a conversa dos dois para dizer que o casamento está demorando muito para começar, e tenta apressar os noivos, "Nós não podemos mais segurar essa cerimônia!", fala. "Os convidados vão começar a ir embora", acrescenta o político.

"O senhor se preocupa mais com os convidados ou com a sua filha?", indaga o primogênito de José Leôncio.

Diante do silêncio do pai de Érica, José Lucas toma a decisão de largar tudo e ir embora de São Paulo. Em casa, o rapaz será recebido pelo pecuarista de braços abertos. "Ocê é o meu filho... Um Leôncio. E é mais que bem-vindo na sua casa outra vez", dirá o boiadeiro.

Já Mariana (Selma Egrei) não perde a oportunidade de soltar seu veneno e avalia o golpe. "Com o perdão da palavra, José Lucas, mas, pelo o que está nos contando, você se safou de uma daquelas", dispara a avó de Jove.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 24 de agosto.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado