Reviravolta

Pantanal: José Lucas perde casamento, carreira e quase a vida de uma só vez

Peão volta solteiro pra casa de José Leôncio e sofre atentado


José Lucas pensativo em cena de Pantanal
José Lucas passa perrengue em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) desiste de se casar com Érica (Marcela Fetter) e da carreira política, e decide voltar para a fazenda do pai. O ex-caminhoneiro sofre atentado a mando de Tenório (Murilo Benício) e desaparece no bioma. Enquanto todos procuram pelo rapaz, o peão recebe cuidados e conselhos do Velho do Rio (Osmar Prado). 

A vida do filho de dona Generosa (Giovana Cordeiro) vai passar por uma grande reviravolta em breve na novela das nove da TV Globo. Depois de se acertar com a jornalista, o herdeiro do boiadeiro se muda pra São Paulo com a loira.

Grávida, a filha de Ibrahim (Dan Stulbach) aceita se casar com o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa). O deputado, aliás, tenta convencer o futuro genro a abraçar a carreira política ao seu lado, já prevendo muitos votos por influência do rei do gado pantaneiro.

Nisso, a moça sofre um aborto espontâneo e será aconselhada pela mãe a esconder de José Lucas, mas decide abrir o jogo e a cerimônia será cancelada. De volta ao Mato Grosso do Sul, o peão leva um tiro e desaparece na mata. Saiba mais!

Em Pantanal, José Lucas desiste de se casar com Érica

Pantanal: José Lucas perde casamento, carreira e quase a vida de uma só vez

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas descobre que Érica perdeu o filho que esperava e desiste do casamento. Induzido por Ibrahim a seguir a carreira política, o peão abandona São Paulo e volta para a fazenda do pai.

A essa altura, Tenório já terá contratado um jagunço para matar José Leôncio e seus herdeiros, para que ele possa tomar posse das terras do pecuarista. A primeira vítima de Solano (Rafa Sieg) será justamente o filho de dona Generosa.

Ferido gravemente, o ex-caminhoneiro se perde pela mata. Desesperado, o amante de Filó (Dira Paes) vai mobilizar todos na fazenda para saírem em busca do primogênito, mas quem encontra o neto e o Velho do Rio.

A entidade consegue levar o rapaz até a tapera de Juma (Alanis Guilllen), e ele permanecerá lá por dias sem que ninguém nem desconfie do seu paradeiro. Quando finalmente recupera os sentidos, José Lucas se preocupa com a família sem notícias suas.

Porém, o protetor da natureza o convence a ficar até que sua recuperação seja completa. O idoso, então, aproveita o período sabático do neto para lhe dar conselhos sobre o futuro.

"Eu fico me perguntando o que vai ser da minha vida depois disso tudo", indaga o ex-caminhoneiro.

"Você vai seguir de encontro ao seu destino, como as águas desse rio", alega o idoso. "Meu destino parece um rio que não leva a lugar nenhum", desabafa, José Lucas. O Velho do Rio afirma que cada um tem um destino traçado, e para encontrar o seu basta o neto ouvir sua consciência.

Naquele momento, o irmão de Jove cogita entrar mesmo para a política, conforme Ibrahim já havia sugerido. Porém, tem dúvidas se o certo é mesmo se aventurar, e recebe o apoio do avô.

"Não é o que você fez a vida inteira? Então, você vai conseguir", dispara o ancião.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado