Final

O Cravo e a Rosa: Como é a última cena de Petruchio e Catarina?

Casal finalmente se entende, mas volta a brigar


Cena de O Cravo e a Rosa com Catarina e Petruchio
Na novela O Cravo e a Rosa, saiba como será o final - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) não vão parar de brigar nem para o 'felizes para sempre' tradicional. Mas no último capítulo, o casal finalmente se acerta, mesmo que não deixe de se bicar. A cena final da trama de Walcyr Carrasco mostra que eles têm um momento de paz, mas que será interrompido para mostrar o que o futuro aguarda.

Em cenas que serão exibidas no último capítulo de O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio vão estar nervosos por medo de se atrasarem por causa do casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio). Papai e mamãe de gêmeos estarão doidos para  ir embora para cuidar dos filhos. No desfecho, a fera dá à luz a gêmeos: um menino e uma menina, que indicam dias de muita felicidade para o casal.

Em seguida, na cena de despedida da trama, os dois mocinhos já estarão  na fazenda. “Eu não aguentava mais ficar longe das crianças”, admite a filha de Batista (Luís Melo). “Eu só acho que você não devia ter saído bem no meio do almoço do casamento”, critica o fazendeiro.

“Veja! As crianças estão no sol”, comenta Catarina feliz da vida por finalmente estar perto das crias, mas ele estranha: “Arriégua, mas no sol!?”. Mal chega para cuidar dos filhos e a fera desconta toda sua raiva na babá. “Saia sua incompetente, saia”.

“Petruchio, me ajude, vamos levar meus filhos para a sombra, vamos”, completa a megera, que ouve um pedido do marido. “Catarina, eu quero pedir uma coisa para ocê”, inicia ele. “Peça, dependendo do que for eu digo que sim ou que não”, intermedia a moça. Em seguida, o queijeiro pede que a amada pare de se referir aos bebês como filhos só dela.

“Diz, pelo menos uma vez, diz ‘nossos’. Não diz nem ‘meu’ nem ‘seu’, diz ‘nossos’. Que, de agora para adiante, é tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijo, que eu tô vendendo mais. O nosso progresso. E os nosso filho. Que a gente há de criar que é pra ser pessoa de bom coração.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

Catarina e Petruchio brigam no fim

Novela O Cravo e a Rosa: Como é a última cena de Petruchio e Catarina?

Um clima parece surgir para a briga quando o mocinho repreende: “Então, cê diz, ‘nossos’”. Domada, a megera concorda: “Nossos. Nossos filhos! Também é nosso, Petruchio, nosso… O nosso futuro!”. Contente, ele então se declara: “Meu favo de mel”. Em seguida, eles dão um beijo apaixonado, selando o final feliz do casal, ao som da música Tua Boca, do cantor Belo.

Só que, mostrando terem herdado o gênio forte dos pais, os bebês indicam que os dias de paz na fazenda não devem durar muito. De seus berços, eles tacam brinquedos um no outro. Enquanto o casal principal da trama se beija, ursinhos voam de um lado para o outro. Em seguida, dois passarinhos surgem carregando um colar, que se abre no ar e exibe imagens de Catarina e Petruchio no alto da fazenda, e um letreiro surge anunciando o “Fim”.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado