Final feliz

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

No fim da novela, até os vilões se dão bem; conheça o desfecho de todos os personagens


Eduardo Moscovis e Adriana Esteves como Julião Petruchio e Catarina na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
No fim de O Cravo e a Rosa, Catarina e Petrucchio têm final feliz - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 06/06/2022 às 07:06,
atualizado em 06/06/2022 às 08:48

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) vão viver às turras até o último capítulo de O Cravo e a Rosa. Só que o casal principal da novela de Walcyr Carrasco, em edição especial na Globo, terá um final feliz.

O NaTelinha resgata, a seguir, os principais acontecimentos do fim da trama, exibida originalmente entre 2000 e 2001. Confira:

Apólices de Catarina são encontrados e identidade do ladrão surpreende

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Em breve, as apólices com a herança de Catarina serão roubadas, dando início a um mistério que só será resolvido no último capítulo. A identidade do ladrão é então revelada: Mimosa (Suely Franco). A governanta, contudo, tinha a melhor das intenções: ciente de que havia muitos personagens de olho nos documentos, ela pegou os papéis para guardar com segurança e depois devolvê-los à dona.

Só que, nesse ínterim, Mimosa acabou perdendo as apólices guardadas por ela junto a um álbum de fotografias. O objeto ressurge porque Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) confessa ter furtado, interessado em uma fotografia de sua mãe presente entre os registros. Em posse de seus bens, graças a uma investigação iniciada por Petruchio, a “fera” para de desconfiar do fazendeiro e eles, enfim, ficam juntos.

Heitor e Marcela viram amantes e planejam golpes

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Marcela (Drica Moraes) se verá em uma péssima situação após o fim de seu casamento com Batista (Luís Melo). Depois de descobrir que a esposa é uma mulher de péssima índole, o banqueiro dá um pé na golpista e finalmente se casa com Joana (Tássia Camargo). Para que a vilã o deixe em paz, o milionário dá uma pequena quantia em dinheiro à mercenária, que serve apenas para ela quitar suas dívidas.

Em seguida, Heitor (Rodrigo Faro) surge no quarto de hotel de Marcela e propõe que eles façam uma parceria para subir na vida. “Nós dois podemos formar uma grande dupla”, diz o sedutor. O vilão sugere que os dois finjam ser irmãos e enganem velhos ricos. A rival de Catarina concorda e diz, antes de beijar o novo amante: “Esses seus músculos ainda vão me levar à loucura”.

Aconselhado por fantasma, Januário perdoa Lindinha

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Com a morte de Joaquim (Carlos Vereza), Januário (Taumaturgo Ferreira) seguirá tendo contato com o pai, que aparece para o caipira na forma de um anjo do mal, vindo diretamente do inferno. O morto tentará aconselhar o filho para que ele encontre a felicidade. O finado sugere que o rapaz seja firme com Lindinha (Vanessa Gerbelli), mas perdoe a moça pelas maldades cometidas.

No desfecho, Lindinha se mostra realmente arrependida. Convencida de que nunca conseguirá nada com Petruchio, ela se declara para Januário. “Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. Sem você, eu não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita em mim”, garante a ex-pilantra, que arremata pedindo um beijo de seu eterno apaixonado.

Cornélio acha que botou Dinorá nos eixos, mas segue levando chifre

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Na reta final da trama, Cornélio (Ney Latorraca) descobre as traições de Dinorá (Maria Padilha) e coloca um fim ao casamento. Nos últimos capítulos, contudo, ele volta atrás e perdoa a esposa, sem se submeter mais aos desmandos dela. Só que a loira não toma jeito. Durante o casamento entre Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio), a safada troca piscadas de olhos com Celso (Murilo Rosa), que finalmente se acerta com Candoca (Miriam Freeland).

Já Dalva (Bia Nunes) supera sua paixão platônica por Cornélio nos braços do jornalista Serafim (João Vitti). Bárbara (Virginia Cavendish) e Lurdes (Carla Daniel) formam um trisal com Fábio (Carlos Evelyn), incapaz de escolher entre as duas. Outros que se acertam são Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa. E Neca (Ana Lúcia Torre) também ganha um pretendente no final, após pegar o buquê do casamento de Bianca.

Final feliz para Catarina e Petruchio

O Cravo e a Rosa: Saiba tudo que acontece no último capítulo

No fim da novela, Catarina dá à luz a um casal de gêmeos. Petruchio recebe a novidade com euforia, indicando dias felizes na fazenda. Na última cena, o casal aparece brigando, mas resolvem viver em harmonia para criar com paz e tranquilidade as duas crianças. Já os pimpolhos, que puxam as personalidades dos pais, brigam nos berços: um jogando brinquedos no outro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado