14 anos depois

De perda na família a internação: Por onde andam 5 atores de A Favorita que sumiram da TV

Polêmica nos bastidores da Globo e carreira no exterior motivaram afastamento de estrelas das novelas


À esquerda, Glória Menezes como Irene em A Favorita; à direita, a atriz hoje, aos 87 anos
No ar como Irene de A Favorita, Glória Menezes leva vida tranquila com o herdeiro, Tarcísio Filho, no Rio de Janeiro - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2022 às 06:49,
atualizado em 10/08/2022 às 08:20

Exibida originalmente entre 2008 e 2009, A Favorita voltou ao ar na Globo em maio e trouxe de volta à TV vários atores que estavam afastados do vídeo. Nomes como José Mayer, Glória Menezes, Mário Gomes, Thiago Rodrigues, Giulia Gam, em destaque na trama, já estão longe das novelas há um bom tempo.

Caso de assédio e carreira no exterior motivaram afastamento de algumas dessas estrelas da televisão. Nos últimos anos, uma delas foi internada em uma clínica psiquiátrica. Outra, na semana passada, declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Saiba por onde anda cada um deles, a seguir:

José Mayer

De perda na família a internação: Por onde andam 5 atores de A Favorita que sumiram da TV

Há cinco anos, nos bastidores da novela A Lei do Amor (2016), a figurinista Su Tonani relatou ter sofrido assédio sexual de José Mayer. O caso teve grande repercussão na época e culminou no rompimento do contrato do ator pela Globo. Nos anos seguintes, ele não foi mais escalado para produções da emissora e só apareceu em reprises.

No início do ano, o veterano relembrou seu último papel em novelas. Ao falar sobre o vilão Tião Bezerra de A Lei do Amor, Mayer, hoje aos 72 anos, citou Domingos Montagner (1962-2016), primeiro escalado para dar vida ao personagem. Afirmou que nem ao colega, que recusou o trabalho e morreu meses depois, a escalação trouxe sorte.

 Glória Menezes

De perda na família a internação: Por onde andam 5 atores de A Favorita que sumiram da TV

Glória Menezes perdeu o parceiro de vida, Tarcísio Meira (1935-2021), no ano passado, vítima da Covid-19. Em A Favorita, o casal de atores interpretou Irene e Copola, que ficam juntos no final da trama. Foi apenas um dos inúmeros trabalhos que eles fizeram juntos na televisão desde a década de 1960.

Em março, o fruto dessa união, Tarcísio Filho, falou sobre a nova rotina da mãe. Com a morte do marido, Glória saiu do sítio em que eles viviam e foi morar no Rio de Janeiro, a 200 metros do apartamento do filho. “A gente dá aquela assistência a toda hora”, garantiu o herdeiro. A atriz tem 87 anos e está fora das novelas desde Totalmente Demais (2015).

Mário Gomes

imagem-texto

Galã dos anos 1970 e 1980, Mário Gomes teve em A Favorita seu último papel fixo na Globo. Depois, ele migrou para a Record, onde fez diversas novelas. Seu último personagem na TV marcou um breve retorno à primeira emissora, com uma participação especial em Tempo de Amar (2018), há quatro anos.

Recentemente, aos 69 anos, ele causou polêmica no podcast Papagaio Falante. Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o veterano deu “graças a Deus” por estar sem contrato com a Globo há 14 anos. Gomes ainda criticou vários artistas vinculados à emissora, como Bruno Gagliasso e Xuxa Meneghel.

Thiago Rodrigues

De perda na família a internação: Por onde andam 5 atores de A Favorita que sumiram da TV

Intérprete de Cassiano na novela de 2008, Thiago Rodrigues foi um dos galãs mais requisitados da Globo nos anos 2000. Ele saiu do Brasil em 2017, ano em que passou a fazer trabalhos na televisão portuguesa. Mais recentemente, o ator assinou com a Record, onde fez as novelas Amor sem Igual (2019) e Gênesis (2021).

No ano passado, Thiago comemorou a chance de estrear em novelas bíblicas: "É um prazer, até porque as pessoas têm curiosidade e a gente sabe o alcance que a novela tem. Sinto uma responsabilidade grande e um prazer enorme também". Atualmente, o ator está com 41 anos.

Giulia Gam

De perda na família a internação: Por onde andam 5 atores de A Favorita que sumiram da TV

No ar como a misteriosa Diva, Giulia Gam não dá as caras em novelas da Globo desde Boogie Oogie (2014), há oito anos. Sua última participação na emissora foi na série Mister Brau, em 2017. Só que a veterana já tem data para o retorno: estará na série Mal Secreto, que deve ser lançada em breve pela emissora.

Nestes anos longe da TV, Giulia se dedicou às peças de teatro e à vida pessoal. Em 2017, ela chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica. Em outras ocasiões, foi revelado que a atriz sofre de depressão. Atualmente, ela está com 55 anos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado