Veterana

Rosamaria Murtinho lembra primeira Pantanal: "Maior cena da minha vida"

Atriz, hoje aos 86 anos, deu vida a Zuleica na primeira versão da novela


Rosamaria Murtinho
"Foi a maior cena que tive em minha vida e em toda a minha carreira", diz Rosamaria Murtinho ao lembrar primeira versão de Pantanal - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2022 às 11:25,
atualizado em 10/08/2022 às 11:26

Rosamaria Murtinho deu vida a Zuleica na primeira versão de Pantanal, que foi ao ar na Manchete em 1990. A personagem, agora vivida por Aline Borges no remake da Globo, rendeu à veterana a maior cena de sua vida. Foi o que ela revelou em entrevista divulgada nesta quarta-feira (10).

“Foi a maior cena que tive em minha vida e em toda a minha carreira. Imagina: a personagem precisa contar para o marido que o filho está morto depois de ser envolvido por uma cobra... Agora vai mudar um pouco, pelo o que vi”, contou Rosamaria Murtinho em entrevista ao jornal O Globo.

Ela lembra que a Zuleica da primeira versão era uma mulher sem grandes conflitos. “Acho que a mudança para uma personagem preta traz novas camadas, já que tem a questão do racismo na trama. A Aline Borges, atriz que faz a personagem agora, chegou a me procurar, querendo falar comigo”, revelou.

Na novela original, Roberto (originalmente interpretado por Eduardo Cardoso), o filho caçula de Zuleica e Tenório (Antônio Petrin na primeira versão), morre engolido por uma sucuri. Na versão da Globo, Roberto (agora Cauê Campos) será assassinado por um matador de aluguel, Solano (Rafael Sieg), empregado pelo pai do garoto, Tenório (Murilo Benício).

Rosamaria Murtinho viveu momento de pânico no Pantanal

Rosamaria Murtinho teve \"maior cena da vida\" em Pantanal

A veterana também recordou o período em que gravou no Pantanal. Certo dia, viveu um momento de desespero com os colegas Ângelo Antônio e Nathalia Timberg dentro de um monomotor: “Foi a única vez que sentimos medo. Havia uma nuvem negra enorme, e o avião precisou dar a volta porque estávamos correndo risco”.

“De dia, tomávamos muitos banhos de rio. Éramos uma turma ali. À noite, ligávamos as lanternas e víamos um monte de olhinhos vermelhos dos jacarés na água. Foi um momento muitíssimo feliz.”

Rosamaria Murtinho

Aos 86 anos, Rosamaria é casada com o também ator Mauro Mendonça, de 91. Eles formam um dos casais mais longevos do meio artístico. “A gente não é velho chato. Isso facilita o convívio. Com a idade, a gente ficou mais fácil, sabe? Não implicamos com as coisas. A gente é light”, avaliou a atriz.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado