Conversa difícil

Além da Ilusão: Olívia recusa pedido de Matias: "Esse papel é do Benê"

Ex-juiz é convidado para padrinho de casamento da filha e Heloísa debocha


Matias e Olívia em cena tensa de Além da Ilusão
Matias quer levar Olívia ao altar em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Além da Ilusão, o casamento de Olívia (Débora Ozório) com Tenório Tenório (Jayme Matarazzo) irá mexer com as duas famílias da moça. Matias (Antonio Calloni) toma a iniciativa e pede para levá-la ao altar, mas a jovem diz que Benê (Claudio Jaborandy) é quem irá conduzi-la. Porém, convida o pai biológico para padrinho. Heloísa (Paloma Duarte) escuta a conversa e depois que a filha sai, debochado cunhado. 

Antes de ir embora de Campos, Lisiê (Ângela Vieira) entrega a carta que recebeu do Vaticano liberando seu filho dos votos religiosos. Assim, o ex-padre já pode oficializar sua união com a ex-operária da fábrica de tecidos.

A notícia do casamento vai agitar a casa grande e a vila operária. Herdeira do engenho, a jovem será obrigada a dividir as tarefas de cada membro de suas duas famílias para que não haja atrito.

A essa altura, Matias já terá confessado que matou Elisa (Larissa Manoela). O ex-juiz estará isolado em um canto quanto será abordado por Olívia. Sempre muito compreensiva, ela elogia sua atitude. O marido de Violeta (Malu Galli) toma coragem e pede para conduzi-la até o altar, mas descobre que Benê é quem fará isso. Confira!

Em Além da Ilusão, Olívia convida Matias para padrinho de casamento

Além da Ilusão: Olívia recusa pedido de Matias

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Tenório recebe a confirmação do vaticano de que está liberado dos votos religiosos e pede a mão de Olívia em casamento. A notícia vai fazer ferver o engenho.

Com pais biológicos e adotivos, a mocinha será disputada pelas duas famílias que não abrem mão de organizar uma cerimônia belíssima, e cheia de amor, para a herdeira do engenho.

Enquanto isso, Matias sofre quieto em um canto após confessar que foi responsável pela morte de Elisa. sempre muito generosa, a noiva de Tenório procura o pai e tenta consolá-lo.

"Eu soube da confissão", dirá a jovem.

"E veio me tacar pedras também?", reage o ex-magistrado, na defensiva. A filha adotiva de Fátima (Patrícia Pinho), porém, o conforta. "De jeito nenhum! Vim saber se está mais leve, mais tranquilo. Dizem que a verdade liberta. Imagino que tenha tirado um peso do coração", argumenta a herdeira de Heloísa.

Apesar de emocionado com as palavras da filha, Matias se limitará a dizer que Elisa, pelo menos, o perdoou. Já Olívia dará um beijo na cabeça do marido de Violeta. Quando estiver prestes a sair, ela será impedida pelo ex-juiz que a segura pelo braço.

Com os olhos cheios d'água, o pai de Dorinha (Larissa Manoela) faz um pedido à noiva. "Eu posso entrar com você na igreja?", pergunta. A mocinha pede desculpas, mas explica que o pai adotivo é quem irá conduzi-la ao altar.

"Desculpa, doutor, mas esse papel é do Benê, meu pai que me criou. Acho que seria ingratidão se eu fizesse isso com ele. Mas se aceitar, pode ser meu padrinho ao lado da dona Violeta. Pense com carinho", fala, Olívia.

Depois que ela sai, Matias resmunga para si mesmo. "Primeiro a Violeta, agora a menina que ninguém queria é que não me quer". lamenta o esquizofrênico sem nem suspeitar que Heloísa estava escondida, escutando a conversa dos dois.

A mulher de Leônidas (Eriberto Leão), então, provoca o cunhado. "Que foi, achou que ia entrar com a Olívia na igreja? Ela sabe o bicho ruim que é, Matias. Só te convidou para ficar no altar por pena", dispara a costureira.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 13 de agosto.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado