Final feliz

O Cravo e a Rosa: Petruchio banca herói e entrega apólices para Catarina

Armação do fazendeiro dá certo e ele encontra a fortuna da amada no último capítulo


Adriana Esteves e Eduardo Moscovis em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Catarina e Petruchio encontram as apólices no último capítulo de O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vai iniciar uma busca desesperada por suas apólices, que trazem a herança de sua mãe e são misteriosas roubadas. Nos últimos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, o responsável por devolver os documentos à dona será Petruchio (Eduardo Moscovis), que banca o herói para reconquistar seu “favo de mel”.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Petruchio aproveita a reunião de praticamente todos os personagens da novela para promover uma acareação e descobrir quem roubou as apólices de Catarina. O imbróglio se dá na festa de noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio).

A essa altura da história, Catarina e Petruchio estarão separados, porque a fera acredita que o marido tem um caso com Marcela (Drica Moraes). Contudo, tudo não passou de uma armação do fazendeiro, que se aproximou da vilã para descobrir se foi ela quem roubou toda a fortuna da filha de Batista (Luís Melo).

Em O Cravo e a Rosa, troca de acusações culmina no verdadeiro culpado

O Cravo e a Rosa: Petruchio banca herói e entrega apólices para Catarina

Nos momentos derradeiros da história, Petruchio inicia as acusações afirmando ter sido Batista o ladrão. A testemunha será Berenice (Bernadeth Lyzio), a vizinha de Joana (Tássia Camargo) que revela o plano do banqueiro em colocar as mãos em uma bolada. Para defender o amado, a lavadeira conta ter visto Heitor (Rodrigo Faro) no dia do crime com um envelope na mão saindo do escritório da casa.

Heitor, por sua vez, acusa Kiki (Rejane Arruda), que volta as acusações para Petruchio. A confusão só chega ao fim quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) entra em cena e afirma ter sido Mimosa (Suely Franco) a verdadeira ladra. A governanta tem um desmaio nervoso, mas, em seguida, acorda e confessa ter roubado as apólices de Catarina.

Só que Mimosa tinha a melhor das intenções: ela sabia que Marcela pretendia roubar os documentos, por isso se apossou deles, a fim de mantê-los em segurança. Ela ainda conta que as apólices estão no álbum de fotografias que Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) pegou por causa de uma foto de seus pais.

Com o álbum em mãos, Petruchio encontra as apólices escondidas e as entrega para Catarina. A atitude comove a megera, que finalmente se acerta com o queijeiro. No fim da novela, ela dá à luz a gêmeos e tem um final feliz com o amado.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado