Por onde andam

Morte fake, namoro polêmico e reclusão: Como estão 5 musas da Globo dos anos 80 e 90

Algumas atrizes que eram figurinhas carimbadas nos papeis de mocinhas sumiram da TV


Montagem de fotos do antes e depois de Renée de Vielmond
Antes e depois de Renée de Vielmond, que está longe das novelas desde Paraíso Tropical (2007) - Foto: Reprodução

Nas décadas de 80 e 90, algumas atrizes se revezavam nos papeis de mocinhas das novelas da Globo. Algumas delas emendaram um trabalho no outro e ainda estão na mira dos holofotes, seja na emissora carioca, no SBT ou na Record.

Outras, porém, abandonaram a carreira artística para se dedicar a outras profissões, como é o caso de Lídia Brondi que, apesar de ser casada com Cássio Gabus Mendes, ator que ainda é muito presente na TV, deixou os estúdios para atuar como psicóloga em um consultório na capital paulista.

Existem também casos como o de Renée de Vielmond, que ainda recebe convites para voltar às telinhas, mas admite que nem todos a agradam e o fato de novelas exigirem tanto tempo dos intérpretes fala mais alto. Confira como estão cinco musas dos anos 80 e 90:

Alexandra Marzo

Antes e depois de Alexandra Marzo

Musa das décadas de 80 e 90, Alexandra Marzo é fruto do relacionamento dos também atores Betty Faria e Cláudio Marzo (1940-2015). A atriz tem 11 novelas, três filmes e seis peças de teatro no currículo, mas optou por se afastar da carreira artística e já afirmou que não pretende voltar a atuar.

A morena, que está com 53 anos, ganhou destaque Fera Radical (1988), O Salvador da Pátria (1989) e Mulheres de Areia (1993). Porém, após Suave Veneno (1999), sua última participação em folhetins, Alexandra preferiu se dedicar a cursos de roteiro.

No Instagram, onde tem pouco mais de 11 mil seguidores, ela compartilha fotos com a filha, Giulia, cliques de paisagens bonitas do Rio de Janeiro e até dicas de livros que leu e gostou.

Renée de Vielmond

Antes e depois de Renée de Vielmond

Com uma beleza clássica, Renée de Vielmond foi uma das grandes estrelas da Globo entre as décadas de 1970 e 1980. Nos anos seguintes, suas participações em novelas se tornaram menos frequentes e ela se afastou para cursar História. A última trama da qual a atriz participou foi Paraíso Tropical (2007).

Na novela, ela deu vida à Ana Luísa e fez tanto sucesso com seu drama de mulher traída que a história, planejada para ser curta, acabou se estendendo. Porém, mesmo com o êxito da personagem, a famosa não quis voltar a atuar e está longe da TV desde então.

Em 2016, Faustão chegou a se referir à Renée como se ela tivesse morrido, durante uma conversa com Rodrigo Santoro no Domingão. Após um intervalo comercial, o apresentador se corrigiu e mandou um recado para a intérprete.

Atualmente, a atriz está com 69 anos e continua reclusa. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut em 2014, ela disse que recebe inúmeros convites, mas nem sempre eles a agradam. Além disso, a carioca se dedica a cuidar do acervo de José Wilker (1944-2014), com quem foi casada e teve uma filha, Mariana.

Mayara Magri

Mayara Magri jovem e atualmente com Lauro César Muniz

Musa dos anos 80 e 90, Mayara Magri completou 60 anos em maio, mas chegou a dizer que sua idade cronológica não é igual à mental e à física e ela se sente às vésperas dos 40. Longe das novelas desde 2004, quando fez Escrava Isaura, na Record, a atriz tem se dedicado ao teatro e outros trabalhos fora da TV.

Foi em um desses projetos que ela reencontrou o escritor Lauro César Muniz, com quem passou a trocar mensagens por WhatsApp e não se desgrudou mais. O casal, que tem uma diferença de idade de 24 anos, está junto desde então e se divide entre Rio e São Paulo.

Apesar de estar distante dos holofotes, Mayara acumula mais de 150 mil seguidores no Instagram e é bem ativa nas redes sociais. Em sua página, ela compartilha registros de antigos trabalhos, fotos com o namorado e momentos de seu dia a dia.

Lídia Brondi

Antes e depois de Lídia Brondi

Na década de 80, Lídia Brondi era considerada uma das atrizes mais bonitas e promissoras da Globo. Porém, no auge de sua trajetória, a atriz resolveu abandonar a carreira, sendo Meu Bem, Meu Mal (1991) sua última novela.

Desde essa época ela está casada com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem oficializou a união apenas em 2013. Em junho deste ano, o famoso surpreendeu ao compartilhar no Instagram uma foto ao lado da esposa em homenagem ao Dia dos Namorados e rapidamente os comentários da publicação se encheram de mensagens saudosas, de pessoas que sentem falta de vê-la atuar.

Reclusa há mais de 30 anos, Lídia optou por se dedicar à Psicologia e mantém um consultório em São Paulo. Discreta, a atriz faz raras aparições, mas ainda é lembrada por seus papeis em clássicos como Espelho Mágico (1977), Dancin' Days (1978), Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989).

Thaís de Campos

Antes e depois de Thaís de Campos

Thaís de Campos, sobrinha de Wolf Maya, se formou pela Escola de Atores do tio e fez sua estreia na TV em Ciranda de Pedra (1981), ganhando seu primeiro papel fixo no ano seguinte, 1982, quando interpretou a Cris de Elas por Elas.

Em seguida, a morena integrou o elenco de diversas tramas e passou a ser uma das atrizes de maior destaque na época, tendo participado de sucessos como Tieta (1989), Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994). No início dos anos 2000, porém, com mais de 17 folhetins no portifólio, mudou-se para Portugal, onde passou a dirigir um curso de interpretação para TV e cinema.

De lá pra cá, fez poucas aparições na Globo, mas esteve em produções como Fina Estampa (2011) e Boogie Oogie (2014). Em uma entrevista antiga, Thaís admitiu que é mais conhecida na Europa do que no Brasil.

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado