Sumida

Longe da TV e "morta" para Faustão: Por onde anda Renée de Vielmond

Atriz é destaque em Paraíso Tropical, que volta ao ar pelo Viva nesta segunda-feira (5)


Renée de Vielmond em cena da novela Paraíso Tropical, que será reprisada no Viva
Renée de Vielmond fez último papel em novelas em Paraíso Tropical e roubou a cena como Ana Luísa - Foto: Reprodução/Globo

Renée de Vielmond foi uma das grandes estrelas da Globo entre as décadas de 1970 e 1980. Nos anos seguintes,  suas participações em novelas se tornaram menos frequentes. Após um hiato de oito anos, ela fez Paraíso Tropical (2007), e não retornou mais ao vídeo. A novela, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, volta ao ar nesta segunda-feira (5), no canal Viva.

Em Paraíso Tropical, Renée de Vielmond roubou a cena como Ana Luísa, a esposa traída do empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O capítulo em que ela flagra o marido com sua amiga Fabiana (Maria Fernanda Cândido) deu recorde de audiência à trama exibida há 14 anos. Depois, a personagem passa a viver um caso de amor com Lucas (Rodrigo Veronese), alguns anos mais jovem que ela.

A participação na trama seria curta, mas o público se comoveu com o drama da mulher enganada pelo marido. Ana Luísa chegou a sair da história na metade, mas retornou à cena na reta final. Apesar do sucesso, a intérprete não quis mais fazer novelas, nem quando os mesmos autores, quatro anos depois, a convidaram para Insensato Coração (2011).

Há cinco anos, Faustão cometeu gafe ao dizer que Renée de Vielmond havia morrido

Longe da TV e \"morta\" para Faustão: Por onde anda Renée de Vielmond

Como sempre acontece quando um artista se afasta da mídia, começaram a surgir os boatos de que Renée de Vielmond tivesse morrido. Uma confusão feita por Faustão em 2016, enquanto entrevistava Rodrigo Santoro, acabou contribuindo para isso.

Há cinco anos, o apresentador do Domingão se referiu a ela como “uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás”. Santoro, que viveu um par romântico com a veterana em Explode Coração (1995), também não se deu conta da gafe.

Só depois de um intervalo comercial, Fausto Silva corrigiu a informação: “A Renée de Vielmond está mais viva do que nunca. Nós é que estamos com muita saudade dela, porque faz tempo que ela não aparece por aqui”.

Após recusar trabalhos na TV, veterana passou a cuidar do acervo de José Wilker e seguiu carreira acadêmica

Longe da TV e \"morta\" para Faustão: Por onde anda Renée de Vielmond

Atualmente, Renée de Vielmond está com 67 anos. Uma de suas últimas entrevistas foi em 2014, após a morte de seu ex-marido, José Wilker (1944-2014), com quem foi casada entre 1976 e 1984. Eles engataram o relacionamento quando contracenaram na primeira versão de Anjo Mau (1976).

Ao site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz informou que se dedicava a cuidar do acervo deixado por Wilker, com quem teve uma filha, Mariana Vielmond. Seus planos não incluíam um retorno à TV: na época, ela havia dito "não" para a proposta de integrar o elenco da série Magnífica 70, da HBO Brasil.

“Recebo inúmeros convites, mas nem sempre são personagens para os quais eu me sinta adequada e, além disso, trabalhar em TV exige suportar o ritmo industrial”, disse. Longe das telas e dos palcos, ela seguiu dedicando-se à carreira acadêmica com os estudos de História, iniciados nos anos 1990.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado