Luta pela vida

A maldição de Hollywood: Galãs dos anos 80 que sofrem com doenças graves

Famosos que bombaram nos anos 80 agora lutam contra enfermidades


Bruce Willis em cena de filme; Alec Bawdin posado; Michael J Fox em filme
A maldição de Hollywood: Galãs dos anos 80 que sofrem com doenças graves - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/07/2022 às 06:30,
atualizado em 18/07/2022 às 07:36

Hollywood é visto como um local do glamour e dos holofotes por gente do mundo inteiro. Lugar onde se consolidam grandes produções cinematográficas, é lá que circulam os famosos que mais bombam no planeta. Apesar de toda pompa, a cidade esconde histórias e lendas que são repassadas de geração em geração. Coincidência ou não, vários atores que estrelaram filmes e séries nos anos 80 foram acometidos com doenças graves.

É o caso de Bruce Willis, ator que ganhou reconhecimento primeiramente na série A Gata e o Rato (1985-1989) e, depois, em longas como Encontro às Escuras (1987) e a franquia Duro de Matar (1988). Em março, uma das filhas do astro, Rumer Willis, usou as redes sociais para anunciar que o pai, de 67 anos, foi diagnosticado com afasia, um distúrbio cerebral que afeta a capacidade de comunicação da pessoa.

Por conta da atual condição do artista, ele fez uma pausa na carreira até que consiga melhorar da doença. Confira outros atores dos anos 80 que sofrem, ou sofreram, com doenças graves.

Alec Baldwin

imagem-texto

Há mais de 20 anos Alec Baldwin luta conta a Lyme, infecção transmitida por carrapatos. Em uma entrevista, o ator lamentou os sintomas, como febre, dor e vermelhidão, sempre voltarem com o tempo.

"Peguei duas vezes [a doença] e provavelmente tive quatro vezes [os sintomas] em cinco anos e voltou tudo ao mesmo tempo. Essa coisa simplesmente me ataca e eu acabo deitado na cama por três dias suando através dos lençóis e apenas uma dor horrível nas articulações, e exausto. Eu não consigo nem levantar por três dias", disse ele em uma entrevista. Por conta de sua luta contra a doença, o ator afirmou que ele é muito cauteloso ao deixar seus filhos ficarem ao ar livre.

Michael J. Fox

Michael J. Fox tem uma carreira cheia de prestígio e premiações pelos seus papéis no cinema e na TV. O astro ficou mundialmente conhecido graças ao Marty McFly, seu personagem na trilogia De Volta Para o Futuro. Porém, uma doença grave o afastou das telonas. Ele foi diagnosticado com Parkinson em 1991 e só revelou a enfermidade ao público sete anos depois, chegando a escrever uma autobiografia sobre sua experiência na luta contra a comorbidade, tornando-se militante sobre o tema.

Em 2018, o ator também descobriu que estava com um tumor benigno e uma fratura grave na coluna. Naquele momento, o artista precisou se afastar novamente das suas funções profissionais para se recuperar da doença.

Patrick Swayze (1952-2009)

Maldição de Hollywood: Galãs dos anos 80 com doenças graves

Se por um lado, astros lutam com unhas e dentes para vencer doenças, outros perderam a batalha contra as comorbidades. É o caso de Patrick Swayze, galã de filmes como Dirty Dancing (1987) e Ghost (1990), morto em 2009, aos 57 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer no pâncreas.

O diagnóstico para a comorbidade veio tardio, já que o artista de Hollywood pensava que sofresse de indigestão crônica. Tempos depois, após o agravamento da doença, Patrick fez uma biópsia em que o diagnóstico correto foi informado. Muitos acreditam que o excesso de cigarro e álcool ajudaram para que o astro desenvolvesse a enfermidade no pâncreas, com metástase para o fígado.

Geoffrey Scott (1942-2021)

Em fevereiro de 2021, Geoffrey Scott morreu aos 79 anos, após complicações do Parkinson. O trabalho mais conhecido do ator foi na novela Dinastia (1981-1989), trama em que interpretou o primeiro marido da personagem Linda Evans (Krystle Carrington).

Ele ainda teve papéis em séries como Sombras Tenebrosas, Where the Heart Is, Cannon e The Secret Empire. Com mais de 100 trabalhos em seu currículo, Geoffrey Scott ainda fez muitos comerciais para a TV e outros tipos de publicidade.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado