Exclusivo

25 anos depois: Por onde anda Giselle Medeiros, a Dani de Chiquititas

A ex-atriz mirim é casada e trabalha como fotógrafa em São Paulo


Montagem de fotos de Giselle Medeiros na época de Chiquititas e atualmente
Giselle Medeiros fez sucesso como a Dani, de Chiquititas (1997-2001) - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/07/2022 às 06:34,
atualizado em 28/07/2022 às 09:29

Nesta quinta-feira (28), a primeira versão brasileira de Chiquititas (1997-2001) completa 25 anos e, enquanto alguns integrantes do elenco, como Fernanda Souza e Carla Diaz, continuam sendo figurinhas carimbadas na televisão, outros estão brilhando em outras áreas. Esse é o caso de Giselle Medeiros, a Dani da novelinha infantil, que trabalha como fotógrafa. "Minha paixão é retratar mulheres, empoderamento feminino, esse resgate do olhar com amor, do se olhar com amor... Também faço ensaios de família, gestante e casais. Gosto de retratar o outro", conta, em entrevista ao NaTelinha.

A ex-Chiquitita, de 35 anos, é casada com Rafael Carvalho, mora em São Paulo e ainda não tem filhos. O casal acredita que na hora certa as crianças vão chegar e transformar suas vidas. Perguntada sobre como reagiria caso seu pimpolho quisesse ingressar na carreira artística, ela diz que daria apoio. "Acredito que, se um dia eu tiver filhos, vou me atentar a educar, a cuidar, a amar, direcionar, mas não a escolher por eles, então eu apoiaria sim", diz.

Giselle destaca que 25 anos é muito tempo, então ela não consegue ter muitas lembranças em relação à novela, mas diz que o trabalho foi um presente e só guarda boas recordações. "Ficou a saudade da convivência com o elenco, da rotina de gravação, da novidade que era viver em outro país", detalha a morena, que precisou se mudar para Buenos Aires, na Argentina, enquanto interpretava a pequena órfã. Esse fator, inclusive, foi primordial para que ela deixasse o elenco do folhetim antes do fim da trama. Na época, a mãe da atriz optou por retornar ao Brasil.

"Minha irmã estava vivendo no Brasil, meu pai, minha avó também, e minha mãe sentia muita falta deles, chegou uma hora que ela precisou voltar. Foi uma conversa tranquila, eu sabia que uma hora teria que voltar, então ela conversou com a produção e resolveram essa questão", lembra, dizendo que, quando retornou, viajou o país fazendo shows com o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil. "Como minha mãe fechou com um empresário antes mesmo de voltar para o Brasil, ele cuidou da minha carreira na época. Apesar de alguns convites para trabalhar como atriz ele optou por não aceitar", completa, explicando que as turnês passaram a ser prioridade na época.

Giselle Medeiros, a Dani de Chiquititas, não tinha noção do sucesso que a novela fazia

Montagem de fotos de Giselle Medeiros na época de Chiquititas e atualmente

Assim como Nelson Freitas, que revelou em entrevista recente que não tinha noção do sucesso que Chiquititas estava fazendo no Brasil até precisar vir ao país para gravar cenas especiais para a trama, Giselle Medeiros também não sabia que a novela havia se tornado um fenômeno. "Só consegui entender o sucesso que foi Chiquititas quando voltei a morar no Brasil, viver na Argentina nos permitiu ter uma rotina mais tranquila", pontua.

"A fama te traz muitas responsabilidades, muitas pessoas se aproximam. Por falta de experiência, por exemplo, fechamos com um empresário que tinha um objetivo diferente do meu, mas acredito que tudo tem uma razão de ser na vida. O aprendizado ficou", diz, falando mais sobre o pós-Chiquititas.

Bia Botelho, Aretha Oliveira e Vick Rocha, intérpretes de Ana, Pata e Nádia, respectivamente, são as ex-colegas com quem ela mantém mais contato, mas também fala com o restante do elenco via WhatsApp. Giselle diz que muitos amigos que ela conheceu já adulta se surpreendem ao saber que ela fez parte da novela. "É muito engraçado e surpreendente depois de 25 anos ainda receber tanto carinho, conhecer tantas histórias superadas e inspiradas por Chiquititas", celebra, deixando uma dica para os atores mirins da atualidade. "Divirtam-se. Façam com amor, pois essa fase voa."

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado