Bonitões

Agressão, apelo por trabalho e separação "à força": Como estão 5 galãs dos anos 80 e 90

Alguns "príncipes" lançados pelas novelas da Globo perderam espaço na TV


Montagem de fotos de antes e depois de Roberto Battaglin
Roberto Battaglin ficou famoso por seus olhos azuis - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 04/08/2022 às 06:11,
atualizado em 04/08/2022 às 16:35

As novelas são a maior fábrica de galãs do Brasil. Em mais de 70 anos de história, os folhetins exibidos na televisão já alçaram muitos rostinhos lindos ao posto de príncipe encantado, mas o tempo não perdoa nem alguns dos maiores bonitões que o público já conheceu e passa para todos eles.

Hoje, Roberto Battaglin, Cássio Gabus Mendes, Paulo César Grande, Kadu Moliterno e Maurício Mattar, cinco famosos que fizeram muita gente suspirar nos anos 80 e 90 estão bem diferentes e, enquanto uns pedem novas oportunidades no audiovisual, outros já se dedicam a outras carreiras.

Muitas namoradas, mudança de visual, denúncias graves, mal-entendido nas redes sociais... Esses famosos têm um currículo extenso não só na TV, mas também na vida pessoal. Confira como estão cinco galãs que brilharam na tela da Globo nos anos 80 e 90:

Roberto Battaglin

Antes e depois de Roberto Battaglin
Reprodução

Nos anos 80 e 90, Roberto Battaglin ocupava o topo da lista dos galãs que mais recebiam cartas na Globo e era um dos mais disputados para bailes de debutante. Com mais de 20 novelas no currículo, o galã de novela ganhou destaque após viver o personagem Tadeu em Sassaricando (1987), mas acabou perdendo espaço a partir dos anos 2000. Desde 2014 ele não tem mais contrato com a emissora carioca, sua casa durante 31 anos.

Ao todo, foram mais de 25 novelas, incluindo A Próxima Vítima (1995) e Sete Pecados (2007), seu último trabalho na antiga vênus platinada. Depois disso, o eterno galã fez participações na série Faça Sua História (2008), Zorra Total (2014), Turma do Didi, e no Romance Policial - Espinosa (2015), exibido no GNT. Já em 2018, o ator deu vida a Alencar, em Apocalipse, na Record.

Apesar de não ser mais alvo dos holofotes, Battaglin chegou a montar um curto de teatro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, uma produtora de vídeo e um canal no YouTube. Hoje, prestes a completar 60 anos, ele é pai de três rapazes – Cauã, de 13 anos, Leo, 26, e Lauro, 37 – e atua como corretor de imóveis na capital carioca.

Cássio Gabus Mendes

Antes e depois de Cássio Gabus Mendes
TV Globo/Instagram

Filho do novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), Cássio Gabus Mendes estreou na TV em Elas por Elas (1982) e, de lá pra cá, acumulou diversos trabalhos no currículo, como Ti Ti Ti (1985), Vale Tudo (1988), Anos Rebeldes (1992) e Explode Coração (1995).

Apenas na televisão, o ator integrou o elenco de mais de 50 títulos, participando também de 15 filmes, sendo Orfeu (1999) e Trair E Coçar É Só Começar (2006) dois deles. Ainda esse ano, Cássio chegará ao Globoplay com Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro, em que ele dará vida a Luís Felipe.

Irmão do também ator Tato Gabus Mendes, o famoso, de 60 anos, mantém um relacionamento com a ex-atriz Lídia Brondi desde 1991. Apesar da longa história, o casal só oficializou a união em 25 de maio de 2013.

Paulo César Grande

Antes e depois de Paulo César Grande
Reprodução/Record

Paulo César Grande também tem um passado de "galã assediado pela mulherada" e iniciou sua carreira em Ninho da Serpente (1982), na Band, mas no ano seguinte chegou à Globo, onde construiu a maior parte de sua trajetória e participou de tramas como Cambalacho (1986), Tieta (1989), Barriga de Aluguel (1990), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006).

A última produção da qual o ator fez parte na líder de audiência foi Malhação (2009). Depois disso, ele pôde ser visto em folhetins da Record, canal no qual integrou o elenco de Vidas em Jogo (2011) e Belaventura (2017), por exemplo, sendo Topíssima (2019), sua última trama na emissora.

O famoso, de 64 anos, também foi atleta e jogou vôlei durante um bom tempo. Desde 1994 é casado com a também atriz Cláudia Mauro, com quem tem dois filhos, Carolina e Pedro, de 10 anos. Em 2019, a morena fez uma publicação que foi interpretada como um anúncio de separação, mas depois a informação foi negada e ela explicou que tudo não passou de um mal-entendido, já que ela estava apenas falando sobre a amizade construída após 30 anos juntos.

Kadu Moliterno

Antes e depois de Kadu Moliterno
Reprodução

Kadu Moliterno, que fazia o maior estilo "galã surfista" e fez seu primeiro trabalho na televisão com apenas 18 anos, em As Púpilas do Senhor Reitor (1970), tem quase 60 novelas em seu portifólio, incluindo alguns protagonistas, mas vem enfrentando uma crise na carreira.

Longe dos folhetins desde Topíssima (2019), ele chegou a pedir uma chance no remake de Pantanal, mas foi ignorado pela Globo e não faz questão de esconder que está buscando novas oportunidades no audiovisual.

"A própria TV Globo me disse uma vez: 'Quem não é visto, não é lembrado'. Aproveito a entrevista para lembrar os autores que estou aqui", disse o ator, de 70 anos, ao Splash. Ele ainda disse que percebe que somente os mesmos artistas são chamados para integrar o elenco das tramas da ex-vênus platinada e afirmou que essa repetição não passa batida dos olhos do público.

Atualmente, Kadu é casado há sete anos com a fisiculturista Cristianne Menezes, mas sua vida pessoal foi marcada por denúncias de violência doméstica. Ingrid Saldanha e Brisa Ramos, ex-parceiras do famoso, o acusaram de agredí-las diversas vezes, o que, para muita gente, é um dos fatores que contribui para a falta de convites para trabalhar.

Maurício Mattar

Antes e depois de Maurício Mattar
Reprodução

Alçado ao posto de galã nos anos 90, após despontar na televisão como o João Ligeiro, de Roque Santeiro (1995), Maurício Mattar tem uma trajetória extensa nas artes cênicas e na música. Apenas entre 1984 e 2001, ele participou de 16 novelas, aparecendo em praticamente um folhetim por ano.

A partir dessa época, no entanto, ele fez mais participações especiais do que personagens fixos. Sua última novela foi Gênesis, da Record, em que ele viveu Jasper na fase Jacó. Já como cantor, lançou nove discos entre 1994 e 2007, depois somente um especial de 20 anos em 2014.

Já a vida pessoal do artista é conturbada. Ele já teve um envolvimento com drogas, se envolveu em um acidente de trânsito em que atropelou um motoboy e foi acusado por ele de agressão e já namorou diversas famosas, como Angélica e Elba Ramalho. Hoje, aos 58 anos, ele é casado com Shay Dufau e passou recentemente por uma harmonização facial.


Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado