Enrascada

Além da Ilusão: Joaquim tenta fugir e recebe voz de prisão

Vilão entra em crise após ser cúmplice de Úrsula no assassinato de Abel


Danilo Mesquita como Joaquim na novela Além da Ilusão, em exibição na Globo
Em Além da Ilusão, Joaquim entra na mira da polícia após deixar prova de sua participação no local do crime - Foto: Reprodução/Globo

Em Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) vai entrar em crise após ajudar Úrsula (Bárbara Paz) a se safar de um assassinato. No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (1º), na Globo, o vilão se livra do corpo de Abel (Adriano Petermann), mas viverá um conflito por se tornar cúmplice da mãe no crime. Mais tarde, após deixar provas contra si, o rapaz acaba recebendo voz de prisão.

Depois de matar Abel, Úrsula orienta Joaquim a dar um sumiço no cadáver. A dupla enrola o corpo do tecelão em um tapete e coloca dentro do carro do rapaz. “Escuta bem o que você vai fazer, Joaquim. Vai dirigir para bem longe da cidade. Depois, começa uma mata virgem. Deixe o corpo lá e depois se livra do tapete também”, orientará a vilã.

Enquanto Joaquim leva o corpo de Abel embora, Úrsula limpa os vestígios do homicídio dentro de casa e esconde o revólver usado no jardim. Enquanto elimina as provas, a rival de Violeta (Malu Galli) seguirá na certeza de que fez a coisa certa, argumentando para si mesma que agiu para salvar a ela e ao próprio filho.

Longe da cidade, Joaquim amarra uma pedra ao tapete em que o defunto está enrolado e o joga em um lago. Totalmente traumatizado, ele volta à casa, onde desabafa com Úrsula: “O que fizemos hoje é coisa que não se esquece, mãe. Vou levar para o túmulo”, garante o pretendente de Isadora (Larissa Manoela).

Menos perturbada que o filho, Úrsula ajuda o rapaz quando ele vai tomar um banho e, sem forças, se agacha no chão do banheiro. “Meu filho, precisa esquecer o que fizemos. Pode chorar. Isso foi muito duro pra você, eu sei. Tem um bom coração”, diz ela, disposta a tudo para fazer com o que o caso não chegue à tona.

Em Além da Ilusão, Joaquim deixa pistas do crime e acaba na mira da polícia

Além da Ilusão: Joaquim tenta fugir e recebe voz de prisão

Só que os dias de impunidade dos comparsas podem estar contados. Isso porque, enquanto eles acham que estão livres da culpa, um caçador encontra o corpo de Abel em um matagal. “Virgem Maria!”, exclama o homem, que se tornará peça chave para que os vilões sejam desmascarados na reta final da trama.

Enquanto sofre por ter sido cúmplice de Úrsula no assassinato, Joaquim não percebe que perdeu uma abotoadura de sua camisa. Logo as suspeitas começam a cair sobre o jovem, porque Davi (Rafael Vitti) comenta com Isadora que viu seu rival brigando com Abel momentos antes da morte do operário.

Quando Isadora reconhece a abotoadura de Joaquim, não haverá mais dúvidas para o delegado Salvador (Jorge Lucas) de que o jovem é o assassino de Abel. No capítulo de terça-feira (2), ele recebe voz de prisão, mas logo se safa. Com a ajuda de Úrsula, ele forja um álibi para garantir que estava no Rio de Janeiro no dia da morte do funcionário.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado