Fortes emoções

Além da Ilusão: Matias faz promessa a Elisa em troca de perdão

Ex-juiz confessa crime a fantasminha fake e concorda em inocentar Davi


Matias assustado em cena de Além da Ilusão
Matias confessa culpa e pede perdão em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Matias (Antônio Calloni) cai em armadilha de Dorinha (Larissa Manoela), confessa ter sido responsável pela morte da filha mais velha e promete inocentar Davi (Rafael Vitti) junto a polícia se a falecida lhe perdoar. 

Convencida por Elisa (Larissa Manoela), a modista passou a acreditar na inocência do mágico e culpa do seu pai. Para arrancar a confissão do ex-juiz, a ruiva irá se passar pela irmã morta.

Durante o suposto encontro com a primogênita, o marido de Violeta (Malu Galli) se emociona pede perdão. Instigado pela herdeira, Matias recorda o que aconteceu naquele dia e afirma que o tiro foi acidental.

Visivelmente transtornado, o pai de Olívia (Débora Ozório) promete à filha morta que vai corrigir a injustiça contra Davi se ela puder perdoá-lo. Diante da resposta positiva, pai e filha se abraçam e trocam juras de amor. Confira!

Em Além da Ilusão, Matias confessa culpa na morte de Elisa

Além da Ilusão: Matias faz promessa a Elisa em troca de perdão

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Isadora e Davi armam plano para arrancar de Matias uma confissão sobre a morte de Elisa. A modista vai se passar pela irmã morta enquanto conversa com o pai. Partirá do mágico a ideia, e com a ajuda de um jogo de espelhos o ilusionista convence o ex-magistrado de que está diante da primogênita. Carregando uma culpa imensurável, o cunhado de Heloísa (Paloma Duarte) fala a verdade sobre aquele dia.

"Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso", desabafa.

Dorinha, então, questiona os motivos que levaram o pai a acusar Davi. A ruiva aproveita para exigir que o esquizofrênico confesse o que fez e peça perdão ao ilusionista. "Só assim descanso em paz", justifica a falsa morta.

O pai de Olívia recorda como foi que conseguiu incriminar Davi, mas será interrompido pelo barulho dos bate-bolas em sua cabeça. A modista pede que ele esqueça os monstros que o rodeiam e olhe em seus olhos.

"Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência. Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz", promete, Dorinha.

"Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa?", implora, Matias, chorando.

A fantasminha fake respira fundo e diz que sim, acalmando o coração do pai. "Mas é claro que perdoo. Você é meu paizinho. E eu te amo!", responde, Isadora. O ex-magistrado já não ouvirá mais os gritos em sua cabeça, e responde à filha, aliviado. "Eu também de amo tanto, filha!", se declara.

A cena vai ao ar na última semana de Além da Ilusão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado