Desalmada

Além da Ilusão: Lisiê dispara preconceito pra cima de Olívia: "Mulher oca"

Dondoca questiona Tenório por querer se casar com quem não pode ter filhos


Lisiê encara Tenório em cena de Além da Ilusão
Lisie não aceita casamento do filho em Além da Ilusão - Reorodução/TV Globo

Na reta final de Além da Ilusão, alguns meses se passam e Tenório (Jayme Matarazzo) libertado graças à anistia. O ex-padre será recebido com festa por Olívia (Débora Ozório) e os pais adotivos da jovem. O filho de Lisiê (Ângela Vieira) conta seus planos de abrir um jornal e se casar com a tecelã. A dondoca não esconde a frustração e questiona o herdeiro por querer se unir a uma mulher que não pode gerar filhos. 

Desde que pisou em Campos dos Goytacazes que a ricaça não esconde a frustração pelas escolhas "erradas" do ex-seminarista que largou tudo, inclusive a vida religiosa, para se tornar um simples operário.

Lisiê chegou em um momento conturbado, quando o filho foi preso por agir contra o Governo de Getúlio Vargas. O namorado de Olívia vai passar meses na cadeia, e quando finalmente ganha a liberdade se recusa a ir embora com a mãe.

Tenório tem direito a herança que o pai lhe deixou, e se abriu mão no passado quando optou pelo seminário, agora fará questão de usar o dinheiro para fundar um jornal. O rapaz afirma, ainda, que vai se casar com a herdeira de Heloísa (Paloma Duarte), mesmo sabendo que a jovem não pode mais ter filhos. Confira!

Em Além da Ilusão, Tenório defende casamento com Olívia

Além da Ilusão: Lisiê dispara preconceito pra cima de Olívia: \"Mulher oca\"

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Tenório deixa a cadeia após meses presos e ganha uma festinha comemorativa na casa de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy). O ex-padre foi preso por subversão contra o Governo de Getúlio Vargas. Na mesma época, Olivia levou um tiro durante manifestação e passou por uma cirurgia para a retirada do útero, atingido pela bala.

“Bendita anistia! Trouxe você de volta pra mim! Que saudade, meu amor!”, reage a filha de Matias (Antonio Calloni). “Também não via a hora de estar com você. Se eu já dava valor à liberdade, agora mais do que nunca sei o quanto é preciosa”, comemora o ex-seminarista.

Lisiê observa que o filho ainda está muito abatido, mas a mãe adotiva de Olívia alega que com uma comidinha caseira o genro logo irá se recuperar. “Amor também não vai faltar. É um santo remédio!”, acrescenta o marido da comerciante.

Heloísa, que também estará presente, acredita que Tenório irá se recuperar assim como a filha, se referindo ao tiro que a mocinha levou. “Nem tudo se ajeitou... Não posso ter filhos...”, recorda a ex-operária.

“Quem disse que não? Não vamos ter filhos de sangue, mas podemos ter vários de coração”, alega o ex-padre.

A única que não esconde o descontentamento será Lisiê. Mãe do rapaz, a dondoca não se conforma que ele tenha largado a batina para trabalhar de operário em uma fábrica de tecidos.

Quando estiverem a sós, a futura sogra de Olívia não mede as palavras para questionar as escolhas do filho. A ricaça ainda tem esperanças de que o filho volte com ela para o Rio de Janeiro, onde pode ter um futuro brilhante.

“Quem disse que não vou prosperar aqui? Vou sim. Pretendo usar a herança do papai para fundar um jornal aqui em Campos”, revela o rapaz.

A dondoca diz que a cadeia não serviu pra nada, já que Tenório continua com ideias subversivas. O ex-padre discorda, afirmando que agora, mais do que nunca, ele sabe da importância de lutar pela democracia e a justiça social. “É como um sacerdócio. Por um novo Brasil”, dispara.

Chamado de comunista pela mãe, o noivo de Olívia se posiciona mais uma vez contra a matriarca. “É curioso, mãe. Nunca me chamam de comunista quando eu procuro aliviar a pobreza. Só quando eu vou buscar as causas dela”, argumenta. A dondoca, então, decide mudar de assunto e cospe todo o seu preconceito em relação ao romance do filho com a ex-opeária.

“Você tem certeza de que vai se prender à uma mulher 'oca'", pergunta.

“A Olívia é a mulher que eu amo, com quem quero viver o resto da minha vida, e não um animal reprodutor”, rebate a mãe o ex-seminarista, calando a matriarca arrogante. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado