Redenção

Além da Ilusão: Saiba o destino cruel de Joaquim após morte de Abel

Vilão descobre que foi roubado quando criança, renega Úrsula e tem redenção


Joaquim com a arma na mão em cena de Além da Ilusão numa montagem do NaTelinha
Joaquim será preso e condenado em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/08/2022 às 05:11,
atualizado em 02/08/2022 às 07:53

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) será preso e condenado a 4 anos de detenção pela participação na morte de Abel (Adriano Patermann). O almofadinha descobre que foi roubado por Úrsula (Bárbara Paz) ainda bebê, e acusa a vilã por ter se tornado uma pessoa ruim. 

Com o cerco se fechando por conta de sua gravidez falsa, a mulher de Eugênio (Marcello Novaes) vai apelar para garantir o futuro confessando ao empresário que o filho é, na verdade, seu meio-irmão.

No passado, Úrsula teve um caso com o pai do empresário e disse que Joaquim era filho do ricaço, mas tudo o que conseguiu foi um emprego de governanta na casa da família.

Agora, para tentar amolecer o coração de dono da tecelagem, a vilã diz que o filho é seu meio-irmão. Só que Margo revela a verdadeira história quando a amiga roubar o bebê de Heloísa (Paloma Duarte). Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Joaquim é condenado por participação em crime com Úrsula

Além da Ilusão: Saiba o destino cruel de Joaquim após morte de Abel

No final de Além da Ilusão, a máscara de Úrsula finalmente cai e vilã será rejeitada por Joaquim. O almofadinha descobre que foi roubado ainda bebê e culpa a megera por uma vida de vilaniaCom o cerco se fechando por causa da falsa gravidez de Eugênio, a assassina de Abel tira mais uma carta da manga revelando ao marido que o afilhado é, na verdade, seu meio-irmão.

No passado, Úrsula teve um caso com o pai do dono da fábrica de tecidos e, assim como fez com o trouxa, inventou que estava grávida do milionário. Para sustentar sua história, ela roubou Joaquim da mãe biológica, que morreu no parto, e apresentou a criança como filha do ricaço.

Só que tudo o que a falsiane conseguiu foi um emprego de governanta na mansão, e que Eugênio apadrinhasse o menino. Agora, com a história do roubo na tecelagem vindo à tona, o marido de Dorinha (Larissa Manoela) será demitido, e os dois expulsos de casa.

E como mais uma vez Úrsula não está grávida, a interesseira decide revelar o "falso parentesco" entre eles dois a fim de garantir o futuro dela e do almofadinha para sempre. Só que nem essa história será sustentada por muito tempo.

Os meses se passam e a mulher que havia prometido á vilã lhe entregar o bebê quando nascesse deu para trás. Então, a assassina de Abel rouba o filho de Heloísa e apresenta a Eugênio como sendo do casal.

Margo é quem acaba com a farsa, revelando que a "amiga" roubou Joaquim no passado e, provavelmente, fez o mesmo agora com a irmã de Violeta (malu Galli). Isso será o fim da parceria do rival de Davi (Rafael Vitti) e a mãe ladra de bebês.

“Me incentivou a dar o golpe do baú na Isadora, a roubar a tecelagem do padrinho, dizendo que dinheiro era a coisa mais importante da vida. Por sua culpa, fiz coisas horríveis e nunca mais tive uma noite de sono tranquila na vida”, reage o rapaz.

“Joaquim, nem mais uma palavra na frente dessa mulher [Margô]. Está desorientado, não está pensando friamente. Pode se arrepender do que diz. Vamos pagar, meu querido, nós dois. Porque nunca te obriguei a nada”, se defende, Úrsula.

O afilhado de Eugênio não vai perdoar a ladra de bebês por tê-lo privado de uma vida saudável ao lado da família de sangue. Já por causa de sua participação na ocultação do cadáver de Abel, o rapaz será condenado a 4 anos de prisão. A cena vai ao ar nas emoções finais de Além da Ilusão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado