Proximidade

Pantanal: José Lucas invade tapera e faz descoberta sobre Juma

Convivência entre a mulher-onça e o peão vai mudar o destino dos personagens


Irandhir Santos como José Lucas em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, José Lucas decide ficar ao lado de Juma, mas faz triste constatação - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/08/2022 às 05:30,
atualizado em 01/08/2022 às 08:57

Em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) vai forçar a barra para ficar com Juma (Alanis Guillen). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, fica ainda mais tenso o clima do peão com Jove (Jesuíta Barbosa). Para piorar, o forasteiro invade a tapera, mas tomará um outro rumo na vida após fazer uma descoberta sobre a mulher-onça.

Nesta semana em Pantanal, Jove vai pôr um ponto final no casamento com Juma após a moça decidir que não quer ser mais a mulher do fotógrafo. Ele sai da tapera sem intenção de voltar, mas nem imagina que José Lucas está à espreita, só esperando o momento certo para dar em cima da ex-cunhada.

Em meio à ameaça de destruição da tapera pelo pai, José Lucas surge no local e garante a Juma que só sairá de lá se ela quiser. A hesitação da jovem serve como um aval para que o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) se instale ali. Os dois, então, têm momentos decisivos, que selam o destino de cada um.

Juma vai se incomodar quando José Lucas disser que a ama. Mais tarde, ele ficará desiludido ao perceber que a selvagem gosta dele, mas não da forma que ele deseja. O peão terá a certeza de que a moça só o quer por perto como irmão, sem um real interesse em desenvolver um romance com ele.

Cenas depois, ainda muito confusa com o triângulo amoroso, Juma fica com o coração apertado quando o Velho do Rio (Osmar Prado) lhe aconselha a mandar José Lucas embora da tapera. A entidade sabe que a história tomará um rumo sem volta se a protegida investir em viver um affair com o irmão de seu verdadeiro amor.

Toda a situação deixa José Lucas convencido de que Juma gosta mesmo é de Jove. Essa constatação irá ao ar no capítulo de sexta-feira (5), quando o ex-caso de Irma (Camila Morgado) diz ao sobrinho da ruiva que a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) só tem olhos para ele. Será o início da bandeira branca entre os irmãos.

José Lucas tenta convencer Jove a procurar Juma, mas o filho de Madeleine (Karine Teles) ainda ferido pelo ciúmes, se recusa. Já a pantaneira, em conversa com Muda (Bella Campos) nega estar com saudades do marido e garante à amiga que não tem outra preocupação a não ser o filho que está esperando.

Érica volta ao Pantanal grávida de José Lucas

Pantanal: José Lucas se surpreende com descoberta sobre Juma

Outro fato que faz José Lucas tirar Juma da cabeça de vez é a volta de Érica (Marcela Fetter). A jornalista volta ao Pantanal grávida do ex-caminhoneiro. Ela volta à região com o pai a tiracolo, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach), que já chega causando confusão ao pedir para tirar uma foto com Eugênio (Almir Sater) na chalana.

Mais tarde, já na fazenda de José Leôncio, Érica fica constrangida quando Ibrahim avisa ao companheiro de Filó (Dira Paes) o que a filha e José Lucas aprontaram com eles. O político garante ao fazendeiro que a filha está grávida, e faz com que o rei do gado acione o filho mais velho imediatamente na tapera de Juma.

A princípio, Ibraim quer que José Leôncio o ajude a convencer Érica a interromper a gravidez. Só que, rapidamente, o parlamentar muda de ideia, visando proveito político no casamento da filha com um herdeiro de terras. A notícia da gravidez vai fazer com que José Lucas, de fato, retome seu romance com a loira.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado