Pagando de santa

Pantanal: Zuleica quebra silêncio, entrega golpe e pede segredo

Guta descobre que Marcelo não é seu irmão


Zuleica e Guta cara a cara em cena de Pantanal
Zuleica revela que Marcelo e Guta não são irmãos em Pantanal - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 28/07/2022 às 07:21,
atualizado em 28/07/2022 às 09:15

Nos próximos capítulos de Pantanal, Guta (Julia Dalavia) decide ir embora do Mato Grosso do Sul por causa de Marcelo (Lucas Leto). Apaixonada pelo suposto irmão, a engenheira será convencida a ficar por Zuleica (Aline Borges), que confessa que o primogênito não é filho de Tenório (Murilo Benício). 

A convivência tem feito os jovens cada vez mais próximos um do outro, e o inevitável acaba acontecendo. Sem conseguir mais segurar seus instintos, a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) acredita que o melhor a fazer é ir pra bem longe, assim como fez sua mãe.

Percebendo a infelicidade do filho e da enteada, a amante do grileiro será tomada por um sentimento de culpa por ter aplicado o golpe da barriga no coronel, e decide abrir o jogo somente com a jovem.

Em conversa com Guta, Zuleica conta que foi violentada quando jovem e engravidou de Marcelo, mas como conheceu Tenório logo em seguida, fez o pai da moça acreditar que o filho que ela esperava era dele. No entanto, ela pedirá a engenheira que guarde o segredo mais um pouco. Confira!

Em Pantanal, Guta descobre que Zuleica deu o golpe da barriga em seu pai

Pantanal: Zuleica quebra silêncio, entrega golpe e pede segredo

Nos próximos capítulos de Pantanal, Guta fica sabendo que não cometeu incesto ao se relacionar com Marcelo, e desiste de ir embora da fazenda do pai por causa do amor sente pelo filho de Zuleica.

O casal não conseguiu se manter longe um do outro e acaba se envolvendo cada vez mais. A amante de Tenório flagra os dois aos beijos e, em um primeiro momento, fica horrorizada como se eles realmente estivessem pecando.

Enquanto isso, a filha de Maria Bruaca vai ficar muito abatida com o destino da mãe, que foi expulsa da fazenda, sem nenhum recurso, depois que o grileiro descobriu a traição.

Tomada pela tristeza e a dor de viver um amor impossível, Guta, então decide ir embora do Pantanal. Quando fica sabendo a decisão da enteada, Zuleica resolve abrir o jogo com a engenheira e confessa que Marcelo não é filho de Tenório.

"Eu estou colocando a minha vida nas tuas mãos. Eu quero que você saiba que tudo o que possa acontecer comigo, daqui em diante, vai depender das duas decisões... De como você vai entender toda essa história... De quanto tempo você vai demorar para processar isso tudo", começa a falar.

A enfermeira explica que nem o filho ou Tenório desconfiam da verdade, e o melhor a fazer é continuar assim. "O seu pai e eu temos uma história complicada, Guta... Mais complicada do que você poderia imaginar", alega. Guta ficará indignada com a farsa, e acusa a madrasta de traição.

"Está aqui, para quê? Fazer o papel de santa? Porque , pra mim, parece que você traiu ele com outro enquanto minha mãe era feita de besta!", reage a moça.

"Eu não estou aqui para prestar contas para você... Eu estou aqui porque não acho justo que vocês vivam nesse sofrimento. E porque eu não saberia conviver com a ideia de ter escondido a verdade de vocês, mesmo sabendo o quanto vocês se amam", se defende, Zuleica.

A mãe de Marcelo garante que desde que se acertou com Tenório, nunca mais se envolveu com outro homem que não fosse o coronel. Apesar da conversa dura, a enfermeira consegue convencer a jovem a ficar.

Depois da conversa, Guta desiste de ir embora. "Como você conseguiu?", indaga, Tenório. "Tivemos uma conversa... De mulher para mulher", faz suspense a amante do grileiro.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado