Vida pessoal

Isabel Teixeira, a Bruaca de Pantanal, revela ter feito dois abortos

"Éramos muito jovens. Foi difícil, mas tive apoio", revelou a atriz


Isabel Teixeira como Maria Bruaca na novela Pantanal, da Globo
Isabel Teixeira é destaque no elenco de Pantanal com personagem que fala do lugar da mulher na sociedade - Foto: Divulgação/Globo

Isabel Teixeira, no ar como a Maria Bruaca da novela Pantanal, revelou que fez dois abortos. Aos 48 anos, a atriz é um dos destaques na trama da Globo com uma personagem que fala justamente dos direitos e do lugar da mulher na sociedade. Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (29), ela abriu o jogo sobre detalhes de sua vida pessoal.

“Fiz dois abortos. Aconteceu. Meus filhos vieram na hora que escolhi”, disse Isabel Teixeira em entrevista à Marie Claire. Ela é mãe de Diego, de 18 anos, e Flora, de 11, frutos do relacionamento com o então marido.

A primeira gravidez sem planejamento ocorreu na juventude, apesar do sexo não ser tabu dentro de casa. “Minha mãe deu uma festa quando fiquei menstruada. E camisinha sempre foi um tema nas nossas conversas.”

“Éramos muito jovens. Então, todos nos reunimos na sala e decidi abortar. Foi difícil, mas tive apoio.”

Isabel Teixeira

Ainda na entrevista, ela apontou que há uma hipocrisia social que persiste em assuntos sobre a sexualidade das mulheres. “Minha bisavó fez aborto com agulha de tricô porque era viúva e gostava de namorar”, revelou.

"Vontade de responder todo mundo", diz Isabel Teixeira sobre fama nas rede sociais

Isabel Teixeira, de Pantanal, revela ter feito dois abortos

Com mais de 85 mil seguidores no Instagram, Isabel Teixeira observa que o número tem aumentado diariamente. "Tenho vontade de responder todo mundo que me segue. Eu tento, numa rede descobri que não dá. Eu leio sempre que dá. Sempre que dá eu respondo. Dou muita risada, mas me protejo também. Eu tenho uma certa distância", ponderou, em entrevista ao Mais Você em junho.

"Isso também é trabalho. Tô vendo como o personagem, a novela, tá atingindo as pessoas. Pra mim é um trabalho, porque às vezes dá uma mexida na gente. Numa sala de espetáculo você não atinge todo mundo, você atinge o coração da pessoa que naquele momento está preparada para receber aquilo", completou, na ocasião.

Antes de despontar na TV, a atriz já tinha uma longa e bem-sucedida carreira no teatro. Ela se consolidou nos palcos com diversos trabalhos, inclusive como curadora e diretora. Já na televisão, o papel de maior destaque veio como a médica Jane de Amor de Mãe (2019). Em seguida, ela foi escalada para viver Maria Bruaca no remake de Pantanal e faz sucesso diariamente no horário nobre da Globo.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado