Troca troca

Érica de Pantanal revela que foi recusada em teste para outro papel na novela

Marcela Fetter explicou que quase interpretou outro personagem do folhetim da Globo


Érica posada
Érica de Pantanal revela que foi recusada em teste para outro papel na novela - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/07/2022 às 17:50,
atualizado em 22/07/2022 às 14:59

Marcela Fetter, a Érica de Pantanal, revelou que foi recusada no teste para outro personagem da novela da Globo. A atriz contou que tentou interpretar o papel de Madeleine, que foi vivida por Bruna Linzmeyer, mas que não conseguiu passar no processo de atuação. Como prêmio de consolação, ela ganhou o papel como a jornalista, que chegou nos últimos capítulos do folhetim, exibidos na última semana.

"Minha história com Pantanal é antiga. Meu primeiro contato com a novela foi em um processo de testes para fazer a Madeleine na primeira versão, no final de 2020, se eu não me engano. Fui passando por alguns testes e acabou que não rolou a Madeleine. No final de janeiro de 2022, fui convidada para fazer a Érica. E nada é por acaso, é um prazer fazer a Érica, uma delícia, e hoje eu entendo tudo, o porque que foi assim", explicou em entrevista à revista GQ.

"Gostaria até de roubar um pouquinho dela. Ela chega a ser quase intrusa, ela não tá nem aí se tá agradando ou não. Bem cara de pau, bem folgada. Acho que essa cara de pau eu roubaria um pouquinho mais pra minha vida."

Marcela Fetter

Na novela, Érica vai se envolver com José Lucas de Nada, personagem de Irandhir Santos. Marcela não esconde a admiração por seu colega de elenco. "É uma das pessoas mais generosas que já trabalhei na minha vida. Em cena, fora de cena, na construção dessa relação. A gente tá construindo uma relação muito linda desses dois, da Érica e do Zé Lucas. De muita sinceridade, maturidade, amor e muita paixão também. Acho que eles vivem essa paixão avassaladora como se um fosse a salvação da vida do outro", explicou.

"Eu não sei quando eu vou ter a oportunidade de trabalhar com ele de novo, então eu tô aproveitando cada segundo, cada palavra, cada respiro que ele dá do meu lado eu tento aproveitar de alguma forma. Ele é incrível."

Marcela Fetter

Em Pantanal, intérpretes de Érica se encontram

imagem-texto

Marcela Fetter também contracena com Dan Stulbach, que faz seu pai, Ibrahim, no folhetim, e também com Gisela Reimann, que dá vida a mãe de Érica no remake. A atriz inclusive foi a intérprete da jornalista na primeira versão de Pantanal, em 1990, na Manchete. "A gente está super feliz e ansiosa para gravar nossa cena. Mas, ainda não gravamos nada", explicou. Apesar da aproximação da intérprete original, Fetter preferiu não ver a primeira versão da personagem.

"Foi uma decisão em comum, porque eu acho que a Érica de hoje é muito diferente da Érica de 1990. Não só pela personalidade dela, mas eu acho que por questões que o Bruno Altieri traz no texto. Questões atuais de política, ecologia, o cenário atual do Pantanal. Eram questões que a Érica não tinha naquela época. Foi uma escolha não assistir nada para eu poder construir essa Érica de hoje em dia do zero", contou.

"Fez toda a diferença pro meu trabalho. Eu consegui absorver e nutrir o máximo de elementos que eu tinha para criar a Érica. Ter esse um mês no Pantanal para me conectar com o elenco. Eu tenho certeza que aqui no estúdio, no Projac, a gente não teria esse tempo para criar essa conexão e essa intimidade que fez toda a diferença na minha confiança em cena mesmo."

Marcela Fetter
Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado