Guerra e paz

Pantanal: José Leôncio vai derrubar a tapera de Juma? Treta tem fim surpreendente

Fazendeiro decidirá acabar com a casa da mulher-onça


Cena de Pantanal com José Leôncio
Na novela Pantanal, José Leôncio vai derrubar a tapera? - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) fez uma promessa no meio de uma guerra familiar, de que iria derrubar a tapera de Juma (Alanis Guillen) para mostrar quem manda em todas aquelas terras. E a promessa do fazendeiro é tão séria que ele chega a preparar tudo para colocar a casa no chão e deixar a mocinha sem eira nem beira após ela ter tido a coragem de trair Jove (Jesuíta Barbosa) e fica às boas com José Lucas (Irandhir Santos).

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, o milionário já ameaçou acabar com a tapera da mocinha depois que ela teve coragem de virar onça diante dele após ter sido sequestrada dentro do quarto para não fugir da fazenda novamente. Acontece que a situação saiu do controle quando Jove descobriu que a amada estava morando na tapera ao lado de José Lucas e garantido que até mataria o irmão por causa dessa traição.

Só que José Leôncio não tem mais paciência para a guerra familiar que está vivendo por causa de Juma que, na visão dele, deveria morar na fazenda ao lado de seu marido e ponto final e não suporta o jeito que ela fala que a tapera é dela, mesmo estando nas terras dele e que ele havia dado para os pais dela. Diante disso, o homem garante que ai derrubar a tapera de Juma e, para piorar um pouco mais a situação, ele recebe todo o apoio de Jove, que está morrendo de ódio de ter sido traído e não mede as consequências.

José Leôncio volta atrás em Pantanal

imagem-texto

E assim, José Leôncio vai mostrar sua autoridade e prepara tudo para colocar a tapera no chão, para desespero de José Lucas, que quer ficar ao lado da amada, mas que não tem como convencer o pai de desistir dessa ideia. Porém, embora bronco, o fazendeiro tem bom coração e por isso mesmo não tem coragem de fazer mal a uma mosca que seja, assim ele decide manter o lugar por entender o valor simbólico e emocional que Juma tem pelo local que nasceu e que passou a vida toda ao lado da mãe.

A novela das 21h da Globo está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado